Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Sábado, 13 de fevereiro de 2016, 15h02

Seduc faz parceria com município para atender alunos em Porto Esperidião


Escola que abrigava alunos da rede estadual ficou danificada após enchentes

Estudantes matriculados na Escola Estadual Pedro Neca, em Porto Esperidião (município a 358 quilômetros de Cuiabá), que frequentavam as aulas em salas anexas na região da Fazenda Paratininga serão transferidos para a Escola Municipal Theodoro José Duarte. Ao todo, 120 estudantes irão começar o ano letivo em uma unidade diferente.

A mudança se deu por causa de um alagamento na Escola Municipal Santo Antonio que atendia estudantes da rede municipal e os das salas anexas da rede estadual após fortes chuvas que atingiram o município em janeiro. A invasão pela água deixou a unidade sem condições de atender a comunidade. Dessa forma, o acesso dos jovens ao ensino e aprendizagem foi garantido por uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação Esporte e Lazer (Seduc) e a prefeitura de Porto Esperidião.

Como a Escola Municipal Santo Antônio está localizada na Fazenda Paratininga, na comunidade Alto Aguapeí, e a escola Theodoro José Duarte fica na Vila Cardoso, também conhecida como comunidade Pau a Pique, a prefeitura irá realizar o transporte dos estudantes, com os repasses já realizados pela Seduc. Pais e responsáveis já foram orientados sobre a mudança de localidade e os gestores municipais e estaduais trabalham para suprir as necessidades do novo prédio.

Outras medidas para atender a demanda e colaborar com o ensino dos alunos foi a cessão de mobiliário do Estado para o município de Porto Esperidião.

Estão disponíveis para atender os estudantes no prédio da escola municipal Theodoro José Duarte, 100 conjuntos escolares (contendo uma cadeira e uma mesa cada), e um laboratório de informática (composto por 10 computadores com impressora), utensílios gerais e de cozinha e mobiliários. O transporte do mobiliário entre Cuiabá e Porto Esperidião deve ser realizado pela gestão municipal.

Ainda na primeira semana do ano letivo, técnicos da Superintendência de Acompanhamento e Monitoramento da Estrutura Escolar da (Seduc) irão ao município para avaliar as possíveis melhorias na estrutura física da escola Theodoro José Duarte para atender à nova demanda.

Atendimento

Em Porto Esperidião existem mais três escolas estaduais de ensino básico: 13 de Maio, Pedro Neca e São Geraldo e duas unidades indígenas, Chiquitano José Turíbio e Chiquitanos.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114