Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Terça, 03 de maio de 2016, 15h58

Workshop de fotografia é realizado com sucesso em Campo Novo do Parecis


Alessandra Costa Marques / Luiz Carlos Bezerra

Aconteceu nos dias 29, 30 de abril e dia 1° de maio oWorkshop fotográfico “REPRODUÇAO DO OLHAR”, com fotógrafo profissional Marcus Mesquita, de Cuiabá, MT.

A abertura do curso aconteceu na sexta-feira (29) no Centro Cultural, que contou com a presença da Vice-prefeita Edlamá Batista Marques (Dila), do secretário de Cultura e Turismo, Vanderlei Guolo e do fotógrafo Marcus Mesquita que, após a abertura iniciou o curso com orientações teóricas.

Durante os dias 30/05 e 1º de maio, as aulas foram práticas, com visitação às aldeias. O curso teve a participação de professores, estudantes e profissionais liberais. Com câmeras fotográficas profissionais, semi profissionais, tablets e até mesmo celulares a turma registrou os momento executando as técnicas fotográficas e puderam ainda, desfrutar de momentos incríveis nas aldeias Quatro Cachoeiras e Wazare, contemplando o cotidiano indígena, as belíssimas cachoeiras e cenários naturais das terras camponovense.

O Workshop teve o valor de R$ 60,00 (sessenta reais), que incluiu visitas técnicas nas aldeias e certificado de participação. As melhores fotos produzidas no workshop poderão participar de uma exposição.

Para o profissional que ministrou o curso a experiência foi gratificante e compensadora. “A turma se envolveu muito e pela extensão do conteúdo com certeza teremos uma segunda turma e quem sabe outros módulos de continuação”, destacou Marcos.

Para a participante, Ana Beatriz, estudante de 17 anos a experiência foi incrível, “O curso foi muito bom, pois abriu um novo horizonte, agora temos conhecimentos da técnica e da linguagem fotográfica, das articulações diversas no campo visual e principalmente, de colocarmos em prática com a oportunidade de visitar as aldeias, lugares e belezas de nossa cidade. Enfim incrível a oportunidade”.

Marcus ressaltou que o olhar fotográfico é um processo de construção. “Não basta ter uma máquina extremamente equipada e de “última” geração, e não saber usar e até mesmo não ter um olhar diferenciado” disse.

Marcus Mesquita éfotografo há quase 07 anos e seus trabalhos têm características documentais e de viagem. Possui trabalhos realizados na Bolívia, Chile, Equador e Peru, neste último, desenvolveu um projeto fotográfico desde 2012, denominado “Yo Soy Machu Picchu”.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114