Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Segunda, 23 de maio de 2016, 11h31

Alto Garças e Nortelândia promovem caminhada


As comarcas de Alto Garças (a 357 km de Cuiabá) e de Nortelândia (a 253 km da capital) realizaram caminhadas para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As ações compuseram a programação da campanha ‘Faça Bonito’, que tem por objetivo mobilizar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

Em Alto Garças, a iniciativa contou com a parceria da Prefeitura Municipal. Os participantes da caminhada se concentraram na sede do Conselho Tutelar, à tarde, e percorreram as principais ruas da cidade. Além disso, a juíza Sabrina Andrade Galdino Rodrigues organizou uma palestra de conscientização voltada para crianças e adolescentes de uma escola pública, que contou inclusive com intérprete de libras.

Já em Nortelândia, a caminhada contou com a participação de alunos, professores, profissionais da educação e do Conselho Tutelar e Centro de Referência da Assistência Social (Cras), representantes do Ministério Público, Conselho Tutelar e servidores do Poder Judiciário. Unidos, eles percorreram ruas e avenidas do município, incentivando a denúncia de abuso sexual contra crianças e adolescentes. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114