Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Terça, 24 de maio de 2016, 14h01

Juíza faz palestra em faculdade de Quatro Marcos


A juíza da 2ª Vara de Mirassol D’Oeste (a 300 km de Cuiabá), Edna Ederli Coutinho, e a psicóloga credenciada Lilian Kelly Pereira ministraram uma palestra sobre ‘Abuso sexual de crianças e sistema jurídico’, na última quinta-feira (19 de maio), durante a 6º Semana de Saúde da Faculdade de São José dos Quatro Marcos (FQM). Para a magistrada, a ideia da instituição de unir direito e psicologia foi excelente, tendo em vista que os crimes sexuais contra jovens são cometidos na maioria das vezes clandestinamente, o que dificulta a instrução processual.

“O trabalho do psicólogo é de suma importância, pois esse profissional tem a capacidade de identificar sinais de agressão que muitas vezes passam despercebidos a olhos destreinados como os nossos, de operadores do direito. Além de auxiliar o juízo durante a sessão de depoimento especial, eles amenizam a revitimização da criança que sofreu abuso sexual” argumentou magistrada.

As acadêmicas do curso de psicologia Katiane Manoeli Fernandes da Silva e Cláudia Guedes elogiaram a iniciativa e afirmaram que a palestra irá auxiliar muito no dia a dia delas. “Muito importante esse contato com profissionais do meio jurídico, principalmente para mim, já que faço estágio na Cadeia Pública de São José de Quatro Marcos. O conhecimento adquirido facilitará a compreensão de conceitos jurídicos que nós, profissionais da psicologia, desconhecemos”, disse Katiane.

A juíza Edna Coutinho ainda ressaltou que está disponível para colaborar com os acadêmicos do curso, transmitindo noções básicas de direito penal e direito processual penal. Segundo ela, são temas de suma importância para aqueles que desejam se especializar na área de psicologia jurídica, e que são pouco lembrados durante o curso. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114