Cuiabá | MT 25/04/2024
Interior de MT
Quarta, 08 de junho de 2016, 09h47

Mutirão da Justiça Comunitária chega a Campo Verde


Prosseguindo em sua missão de levar Justiça e cidadania à população Mato-Grossense, o Programa Justiça Comunitária será realizado, no dia 18 de junho, no município de Campo Verde (131 km ao sul de Cuiabá). A equipe de parceiros que compõem o mutirão vai realizar atendimentos médicos, jurídicos e assistenciais, gratuitamente, no Centro Educacional Paulo Freira, das 13h às 17h.

Entre os serviços ofertados estão: emissão de 1ª e 2ª via de RG e CPF, negociação de tributos, esclarecimento de dúvidas com relação à aposentadoria, consultoria jurídica, doação de mudas, exposição de animais para doação, corte de cabelo, maquiagem, cuidados estéticos, renegociação de dívidas com a Energisa, Águas de Campo Verde e empresas do comércio local, além de expedição gratuita de certidão do SPC e Serasa.

Justiça - Para atender questões ligadas à área jurídica, além de entidades do Poder Judiciário, como o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc de Campo Verde) e o Juizado Volante Ambiental (Juvam), também estarão prestando orientações e encaminhando para os órgãos competentes representantes da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil seccional Campo Verde (OAB), Promotoria de Justiça, Justiça Eleitoral e Ministério Público.

Saúde - Na área médica ficarão à disposição para consultas e orientações especialistas como: pediatra, optometrista, oftalmologista, fisioterapeuta, nutricionista, endocrinologista, ortopedista, dermatologista, clínico geral, dentista e cardiologista. Também serão distribuídos kits de higiene bucal, realizados exames e ofertadas diversas vacinas. No local ainda será possível fazer doação de sangue.

Entretenimento – Para a população haverá demonstrações de artes marciais e danças, apresentação da Orquestra Municipal de Campo Verde, shows com a cantora Karine Rodrigues e a dupla Julia e Rafaela (ambas do The Voice), teatro, cinema, oficinas, artesanatos e bazar. As crianças terão diversão garantida com pula-pula, piscina de bolinha, castelo inflável e ainda poderão se deliciar com picolés e pipocas. Enquanto os pais resolvem suas demandas, 25 voluntários do Grupo BRF vão cuidar dos pequenos.

Demonstrações - A Polícia Rodoviária Federal vai levar o ônibus cinema, onde serão exibidos filmes sobre educação no trânsito. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Cuiabá vai realizar demonstrações com cães adestrados. Haverá ainda estandes com demonstrações do trabalho do Grupo de Operações Especiais (GOE), Polícia Civil, Polícia Militar, Marinha do Brasil e Clube do Cavalo.

“Começamos com cinco integrantes, hoje temos 87 parceiros. É a celebração da cidadania em uma grande festa e isso traz credibilidade para o Poder Judiciário. É uma ação que começamos modestamente e deu certo. Quem ganha com isso é a população. Desde que todo mundo se desprenda, faça e não peque por omissão, tudo é possível. Fico feliz em saber que hoje a Justiça Comunitária faz diferença na vida das pessoas”, salientou o juiz coordenador do programa, José Antonio Bezerra Filho.

A juíza responsável pelo mutirão em Campo Verde, Maria Lúcia Prati, concorda. “Esse trabalho representa uma união de esforços para levar serviços imediatos e cuidados especiais à população. Quando a gente trabalha com uma população carente, somos movidos por um desejo solidário enquanto cidadãos de ver as pessoas vivendo melhor. Acredito que tudo só é possível quando há essa união”, disse a magistrada.

Para facilitar o acesso, a Secretaria de Bem-estar Social do município vai disponibilizar ônibus e vans para fazer o transporte das comunidades dos assentamentos Serrinha e Dom Osório até o local do mutirão. O Centro Educacional Paulo Freira está localizado na Avenida Ayrton Sena, nº 1202, no bairro Jardim Campo Verde.

Ao todo, mais de 60 parceiros estão participando do mutirão em parceria com o Poder Judiciário. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3419 – 2233.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114