Cuiabá | MT 23/04/2024
Interior de MT
Terça, 14 de junho de 2016, 22h38

Por meio de acordo, Defensora garante restabelecimento de energia elétrica em distrito de Poxoréu


Em reunião requisitada pela Defensora Pública que atua na Comarca de Poxoréu, Patrícia Vieira dos Santos Fernandes, autoridades locais e moradores firmaram acordo para restabelecimento da energia elétrica na região do Distrito de Novo Poxoréu, cuja interrupção, em 12 de maio, deixou inúmeras famílias sem luz e água.

Na oportunidade, a Defensora esclareceu que os presentes tinham interesses convergentes e que o eventual ajuste de condutas propiciaria uma solução que beneficiaria a todos, evitando a judicialização da demanda.

“É importante nos atentarmos para a situação de vulnerabilidade social em que vive a população em torno da Comarca de Poxoréu e é incompreensível que nos dias atuais algum ser humano viva dignamente sem água e energia. Todos possuem interesses na solução desta demanda, seja ela de ordem econômica, política ou social. Por isso, faz-se necessário termos bom senso e sermos razoáveis nas deliberações a ponto de satisfazer interesses recíprocos, sem perder de vista a dignidade da pessoa humana”, ressaltou Patrícia Vieira na reunião.

Após três horas de discussão, foi firmado acordo por meio do qual o município se comprometeu em promover o arruamento da área no prazo de cinco dias úteis, bem como entregar os documentos necessários à empresa concessionária. Já a empresa assumiu o compromisso de, no prazo de 40 dias, realizar levantamento técnico da condição da rede a ser implantada na área para atender a todas as unidades consumidoras já instaladas, ou seja, fornecer integralmente energia elétrica a todas as famílias ali instaladas.

“Enquanto essas providências são tomadas, a concessionária se comprometeu em restabelecer, de imediato, a energia elétrica nos pontos onde se encontram instalados poços artesianos, com o escopo de garantir o abastecimento de água nessas comunidades”, explicou a Defensora.

Participaram da reunião representantes de associações de moradores, da concessionária de energia elétrica, do Ministério Público, do Poder Público Municipal e moradores da localidade. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114