Cuiabá | MT 19/04/2024
Interior de MT
Segunda, 20 de junho de 2016, 14h06

Em inauguração, Defensor-Geral afirma que Defensoria de Primavera é modelo para o país


.

Com o auditório lotado e a satisfação de entregar oficialmente à população a melhor estrutura de Mato Grosso, o Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, inaugurou, na última sexta-feira (17), a nova sede do núcleo da Defensoria Pública de Primavera do Leste.

“Primavera do Leste além de ter a melhor sede do Estado, é um modelo de Defensoria para o Brasil. Muito me orgulha ter sonhado e iniciado esse projeto nesse município pujante e estar entregando essa obra à população, que é nossa razão de existir e para quem trabalhamos. Nosso principal objetivo é melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento”, ressaltou o Defensor-Geral.

Na oportunidade, Djalma Mendes ponderou ainda a importância do resgate do caminho percorrido para concretização desse sonho. “Esse sonho teve início em 2009, quando assumi o primeiro mandato como Defensor-Geral. A partir daquele ano, idealizamos o projeto padrão de Defensorias de Primeira, Segunda e Terceira Entrância e procuramos as Prefeituras. Primavera do Leste foi parceira sem hesitar e hoje estamos aqui. Não podemos esquecer da história, pois ela mostra que os obstáculos foram superados, o que dá mais sabor a vitória”.

Parceiro na construção da nova sede, o Prefeito de Primavera do Leste, Erico Piana, declarou que o momento era histórico para o município. “É uma satisfação imensa estar inaugurando esta obra tão demandada e participando de conquistas tão importantes para Primavera no mês de aniversário do município, que ainda é tão novo. A Defensoria representa a comunidade, tem uma missão digna e um trabalho determinado, merecia essa edificação”.

inauguracaoprimaverainternaJá o coordenador do Núcleo, Defensor Público Nelson Gonçalves de Souza Júnior, destacou o trabalho do Núcleo. “Nós procuramos ir mais longe a cada dia e o que não falta no Núcleo são ações dignas de reconhecimento e isso se deve ao empenho de todos, que se envolvem e trabalham com amor ao próximo, pois acreditamos que só assim podemos ajudar a construir uma sociedade mais justa e igualitária. Hoje estamos concretizando um sonho, que se tornou possível graças a força e trabalho do Defensor-Geral e cujas paredes foram construídas com várias mãos e o povo é um dos pilares mais importantes”.

Compuseram ainda o dispositivo de honra, a Diretora do Fórum de Primavera do Leste, Juíza Viviane Brito Rabello Isernhagen, o Presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil do município, Edmar de Jesus Rodrigues, o Presidente da Câmara de Vereadores, Wellington Campos e a Promotora de Justiça, Ana Medeiros.

A sede

Localizada em um terreno de 1,440 mil m², a nova sede tem uma área construída de 700 m² e abriga em um único pavimento seis gabinetes para os Defensores Públicos, com antessala para assistente, seis salas de servidor, auditório para atender 81 pessoas, duas recepções, almoxarifado, arquivo, sala de TI, sanitários, copa e estacionamento.

Atualmente, a Defensoria Pública de Primavera do Leste conta quatro Defensores Públicos, que atuam nas áreas cível e criminal, sendo eles Nelson Gonçalves, Patrícia Vieira dos Santos Fernandes, Alberto Macedo São Pedro e Alysson Costa Ourives. Os referidos Defensores contam com o apoio técnico de cinco assistentes jurídicos, dois assistentes de gabinete e 16 estagiários, sendo 12 voluntários e seis profissionais terceirizados.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114