Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Quarta, 29 de junho de 2016, 12h07

Araputanga recebe primeira etapa da fase estadual


Começa nesta quarta feira (29), a primeira etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso. A competição será de 29 de junho a 3 de agosto, em Araputanga (330 quilômetros a oeste de Cuiabá). A expectativa é que mais de 9 mil pessoas prestigiem os cinco dias de evento.

Os jogos serão nas modalidades individuais de atletismo, vôlei de praia, tênis de mesa, xadrez, luta olímpica, ginástica rítmica, badminton, ciclismo e natação. Ao todo 1.188 atletas, distribuídos em 29 municípios, participam dos jogos.

A competição será realizada nas categorias A e B , com estudantes de 12 a 17 anos. Os jogos estaduais classificam atletas para disputarem a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que será realizada em João Pessoa, na Paraíba.

A fase estadual dos jogos em Mato Grosso é dividida em três etapas. Além de Araputanga, haverá competições, nas modalidades coletivas, em Campo Verde e Água Boa.

Em Campo Verde, os jogos ocorrem de 15 a 21 de julho, na categoria A (de 15 a 17 anos). Em Água Boa a competição é de 29 de julho a 4 de agosto, na categoria B (de 12 a 14 anos. As modalidades são basquete, vôlei, handebol e futsal.

Os Jogos Escolares da Juventude em Mato Grosso (etapas regionais e estaduais) são uma realização da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seduc-MT), em parceria com a Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU) e cidades sedes do evento.

Municípios participantes dos jogos em Araputanga

Araputanga, Várzea Grande, Primavera do Leste, Campo Verde, Barra do Garças, Cuiabá, Sorriso, Querência, Sinop, Barra do Bugres, Tangará da Serra, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Campo Novo dos Parecis, Nova Mutum, Sapezal, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, Água Boa, Colider, Canarana, Mirassol D’Oeste, Matupá, Paranatinga, Cláudia, Conquista D’Oeste, Itanhangá e Nova Monte Verde. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114