Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Segunda, 18 de julho de 2016, 10h55

Balanço parcial da Caravana registra mais de 4 mil consultas e mil cirurgias de catarata


O segundo “Dia D” da Caravana da Transformação, do Governo do Estado, apresentou números surpreendentes. Somente neste domingo (17.07) foram feitas 671 consultas, 311 cirurgias de catarata, nove de pterígio, 190 consultas de retorno e um total de 4.140 procedimentos (exames). O evento é realizado no município de Barra do Bugres (178 km de Cuiabá), com o objetivo de levar saúde e cidadania à população local e cidades do entorno.

Nos seis dias de atendimento da caravana, 4.332 pessoas foram consultadas por médicos oftalmologistas e 1.060 pessoas fizeram cirurgias de catarata. Os procedimentos (exames) já somam 21.648. Os atendimentos seguem até quarta-feira (20.07), no Parque de Exposições Renê Barbour.

Dados da Defesa Civil do Estado mostram que mais de 10 mil pessoas passaram pelo local este final de semana, para usufruir dos serviços de saúde e cidadania. “Já podemos dizer que a Caravana da Transformação é um verdadeiro sucesso. Nossa previsão foi atender pessoas de 11 cidades vizinhas. Mas, ao analisar os dados, vimos que um total de 27 municípios foram atingidos nestes seis dias do evento, o que nos deixa muito feliz com o resultado”, comentou o secretário de Governo, José Arlindo de Oliveira, coordenador da Caravana da Transformação.

Arlindo destacou que a equipe do Governo do Estado está motivada para fazer a nova edição do evento, que deverá ser realizada já no próximo mês.

Parceiros

Para realizar o projeto, o Governo do Estado conta com diversos parceiros, divididos em duas modalidades. Os parceiros fixos são: WWF Brasil, Senar, Senac, Senai, Incra e Defensoria Pública.

Os órgãos do Estado envolvidos são: Unemat, Procon-MT, Samu, MTI, MT Fomento, Intermat, Empaer, Detran-MT e Vigilância Sanitária.

Cada edição contará com parceiros regionais. Nesta, a Caravana da Transformação conta com o apoio do Sindicato Rural de Barra do Bugres, Projeto Inclusão Literária, Galvan – Escola de Cabeleireiro e Grupo Barralcool. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114