Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Quinta, 21 de julho de 2016, 17h42

Detran leva curso de Direção Defensiva a Campos de Júlio


Os motoristas do transporte escolar do município de Campos de Júlio (524 Km de Cuiabá) participam do curso de Direção Defensiva, nos dias 21 e 22, na Câmara Municipal. Estão inscritos 22 alunos. O curso é ministrado por analistas da Escola Pública de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e tem carga horária de 16 horas-aula.

De acordo com o gerente da EPT, Ederson Carlini, o curso foi solicitado pela secretária municipal de Educação, Suzana Barbiero, após enviar uma professora para o curso de Multiplicadores de Educação para o Trânsito, ministrado pela EPT no município de Comodoro, no primeiro semestre deste ano. O gerente pontuou sobre a importância de os líderes terem conhecimento sobre a temática de segurança no trânsito.

“Quando os líderes adquirem melhor entendimento sobre a temática de segurança no trânsito sentem a necessidade de proporcionar à sua equipe um momento para que eles também possam refletir sobre as condutas seguras no trânsito e os perigos encontrados quando não se utiliza de comportamentos corretos e técnicas de direção defensiva quando está conduzindo veículos”, enfatizou.

O curso tem o objetivo de proporcionar aos condutores uma reflexão sobre a importância da prática da direção defensiva, visando o desenvolvimento de atitudes seguras no trânsito.

A analista do Detran, Juliana de Carmo, diz que esta é uma oportunidade para o condutor refletir sobre o relacionamento interpessoal no ambiente de trânsito percebendo-se como indivíduo que vive em sociedade e que possui responsabilidades em relação à segurança dos demais usuários das vias públicas.

Ederson comenta que ao adotar e aprimorar as técnicas de direção defensiva e de conceitos sobre trânsito, é possível contribuir para redução de acidentes de trânsito. Nas aulas, os condutores receberão instruções sobre: Direção Defensiva e Educação no Trânsito; Segurança no Trânsito; O Condutor; Condições de Trânsito; Adversidades Ambientais e Noções de Meio Ambiente e Convívio Social no Trânsito.

O curso pode ser solicitado por empresas, órgãos públicos e sociedade organizada, pelo e-mail gerept@detran.mt.gov.br ou pelo telefone 065 3615-4703. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114