Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quarta, 27 de julho de 2016, 15h22

'Ações Integradas' atende moradores de Chapada dos Guimarães


Os moradores de Chapada dos Guimarães (a 64 km de Cuiabá) receberão atendimentos especiais do programa “Ações Integradas de Cidadania” neste domingo (31.07). Executado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), o objetivo do programa é garantir cidadania aos vulneráveis.

A ação será realizada durante o “Viva Seu Bairro” edição especial que acompanhará o Festival de Inverno do Município. A intenção é aproveitar o grande fluxo de pessoas pelo local, para incentivá-las a firmar seus direitos, por meio da garantia de documentação gratuita e outros serviços.

O superintendente de Cidadania da Setas, Juliano Rabelo, afirma que entre os documentos que serão emitidos, estão a segunda via das certidões de nascimento, casamento óbito, declaração de hipossuficiência, foto 3x4, plastificação de documentos, fotocópias, entre outros.

“É uma excelente oportunidade para que as pessoas que estiverem na cidade aproveitem para regularizar algumas situações, e por exemplo, emitam seus documentos básicos, que garantem o exercício e o direito de cidadania de qualquer pessoa”, considerou.

O atendimento será realizado das 16h às 18h, na Praça de Eventos do município.

Ações Integradas

O programa da Setas busca levar direitos básicos de cidadania aos moradores mato-grossenses em situação de vulnerabilidade social. O foco é a emissão de documentação pessoal, já que muitos cidadãos ainda não possuem sequer registro de nascimento ou certidão de casamento.

Somente em 2015, cerca de 30 mil pessoas foram beneficiadas pelo programa, que percorreu 40 municípios em todo o estado.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114