Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quarta, 10 de agosto de 2016, 11h35

Conselho de Logística de Nova Mutum deve ser mais abrangente


O Conselho de Logística de Nova Mutum se reuniu nesta segunda (08) para tratar de questões importantes para o município. No encontro, os membros do conselho deliberaram sobre a prestação de contas dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e também sobre a destinação destes recursos.

“Nos reunimos a cada dois meses, no máximo, para acompanhar os rumos dos investimentos no município. É importante a participação da sociedade civil organizada neste processo”, afirma César Martins, delegado-coordenador do Núcleo da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) em Nova Mutum.

A ideia também é “dividir” o município em quatro áreas para que cada região tenha um representante e os problemas sejam trazidos com mais detalhamento para as reuniões do conselho. “Quanto mais participação, mais teremos transparência e o bom uso dos recursos”, frisa Martins.

Durante a reunião, os membros decidiram destinar verbas para a compra de óleo diesel para os maquinários do município (patrolas, pás carregadeiras e caminhões) para trabalhos até dezembro, além de economizar verba para a compra de um caminhão pipa até o final do ano, para auxílio nas estradas durante o período de seca, ajudando no combate a incêndios em áreas rurais e urbanas.

A Aprosoja incentiva os Núcleos a criarem em seus municípios o Conselho de Logística para acompanhar os investimentos dos recursos do Fethab. Em Nova Mutum, é formado por dois representantes da Aprosoja, dois do Sindicato Rural, dois da Associação dos Produtores de Aves, dois da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, dois da secretaria de Obras.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114