Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Sábado, 27 de agosto de 2016, 08h38

Circuito Universitário chega na Região Oeste dia 30 de agosto


O Circuito Universitário se despede de 2016 passando pela Região Oeste de Mato Grosso. Receberão o evento organizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senar) na próxima semana os municípios de Diamantino, Campo Novo do Parecis e Tangará da Serra.

O palestrante deste ano é o jornalista e publicitário José Luiz Tejon, com o tema “Agronegócio: o que eu tenho a ver com isso?”. Diamantino recebe o evento às 19h30, na Faculdades Integradas de Diamantino (FID), no dia 30 de agosto. Campo Novo do Parecis às 13h30, na Câmara Municipal, e Tangará da Serra, também às 13h30, no Auditório da Unemat.

O objetivo da palestra, segundo Tejon, é mostrar que o agronegócio está mais inserido em nossa vida que imaginamos. “Vou levar para esses jovens o quanto o agro está inserido na vida deles. Mostrar, por exemplo, que das 20 marcas mais valorizadas do Brasil, 10 são do agronegócio”, destaca.

A possibilidade de empreender no agronegócio também estará inclusa nas palestras de Tejon. “Não podemos pensar em agronegócio só na parte de produção agropecuária. A tecnologia, o processamento, a comercialização, varejo, alimentação, energia, tudo isso é agro. É um mega setor que apresenta inúmeras oportunidades e para isso que esses jovens precisam estar atentos. É uma área com possibilidade de empreendedorismo”, afirma o palestrante.

José Luiz Tejon - Publicitário e jornalista pela Fundação Cásper Líbero, tem especializações em Harvard, Pace University, MIT e Insead - nas áreas de marketing, vendas, new mídia, agribusiness e liderança. Seu Mestrado Stricto Sensu foi na Universidade Mackenzie. Seu Doutorado em Ciências da Educação está sendo desenvolvido para a visão latina da liderança, na Universidade de La Empresa no Uruguay, com a tese Pedagogia da Superação.

Informações - Mais informações podem ser obtidas no site da Aprosoja e no blog do Circuito e também no telefone (65) 3644-4215.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114