Cuiabá | MT 20/04/2024
Interior de MT
Quarta, 21 de setembro de 2016, 14h08

Empaer e produtor realizam visita técnica em cultivo hidropônico


Será realizada nesta quinta-feira (21.09), a partir das 09h, uma visita técnica na área do produtor rural Joaquim Garcia Proença, no município de Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá). O objetivo é mostrar a potencialidade do cultivo hidropônico como tecnologia que causa menor impacto ambiental e demonstrar a viabilidade econômica do uso da hidroponia na produção de olerícolas. Os participantes vão conhecer o cultivo protegido na produção de alface, couve manteiga e tomate cereja.

O biólogo da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Nesvaldo Bento de Oliveira, responsável pelas orientações técnicas, vai mostrar a tecnologia em que as plantas se desenvolvem sem a utilização de solo, sendo alimentadas por água e uma solução nutritiva. Esse sistema garante o cultivo o ano todo, mantendo a qualidade das folhas mesmo no período das chuvas e permite o consumo com menos resíduo de agrotóxico na planta.

Segundo Nesvaldo, o cultivo pode ser implantado em pequenas propriedades agrícolas, sítios, chácaras e em terrenos localizados nos centros urbanos. E aconselha que interessados façam cursos e visitas às estruturas hidropônicas em funcionamento, procurem ler material sobre o assunto, realizem um levantamento da demanda de mercado, quais produtos têm mais aceitação pelo consumidor e o que será mais lucrativo.

O evento contará com a participação de produtores rurais, técnicos e outros. O encerramento está previsto para o meio dia. O endereço é na Rua Coronel João Epifânio, número 35, ao lado do tanque da rua. Mais informações pelo telefone (65) 99951 8954 – falar com Nesvaldo.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114