Cuiabá | MT 19/04/2024
Interior de MT
Sexta, 14 de outubro de 2016, 21h04

Governo entrega uma tonelada de alimentos para aldeia indígena Xavante


O Governo do Estado realizou a entrega de uma tonelada de alimentos para a aldeia indígena Nova Esperança, da etnia Xavante, na região de São Marcos, localizada no município de Barra do Garças (570 km de Cuiabá). A ação, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), contou com o apoio da Defesa Civil do estado.

Foram entregues cerca de 40 cestas básicas. A Sejudh disponibilizou um caminhão que serve exclusivamente para realizar entrega de materiais e alimentos em comunidades e povos tradicionais, como quilombolas e indígenas. Além da Defesa Civil, a ação teve auxílio da Associação Cena Onze.

 

.

De acordo com a Superintendência de Políticas de Igualdade Racial (Supir) da Sejudh, a ação cumpre com o propósito do órgão, que é auxiliar o Estado na promoção das políticas públicas de igualdade racial aos povos e comunidades tradicionais, incluindo as aldeias indígenas.

Em Mato Grosso, 42.538 pessoas se autodeclararam indígenas, representando as 38 etnias presentes no território. Muitas delas, apesar dos dispositivos legais voltados para esse público, vivem em situação de extrema pobreza e sem acesso a serviços básicos, como saúde, moradia e educação.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114