Cuiabá | MT 19/04/2024
Interior de MT
Quarta, 30 de novembro de 2016, 11h21

Campo Novo tem processos migrados para o PJe


A partir desta terça-feira (29 de novembro), os processos do Juizado Especial Cível da Comarca de Campo Novo do Parecis (396 km a noroeste de Cuiabá) serão migrados do Processo Judicial Digital (Projudi) para o Processo Judicial Eletrônico (PJe). A cerimônia que ocorreu no Tribunal do Júri do Fórum reuniu magistrados, advogados, defensores públicos, promotores de Justiça, estudantes de direito e servidores.

Durante a solenidade, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha foi agraciado com o título de Cidadão Novo Camponovense entregue pelo vereador Dionardo Mendes da Conceição. Na ocasião, ele destacou a alegria homenageado e elogiou o desprendimento do Legislativo Municipal.

Ao discursar sobre a migração dos processos do Juizado Especial Cível da Comarca de Campo Novo do Parecis para o PJe, o presidente lembrou que chegou a hora do processo de papel entrar na era da tecnologia. “O PJe nos permite avançar para um novo patamar de gestão. Nesta data importante, precisamos demonstrar gratidão aos que trabalham pelo bom funcionamento da nova plataforma e dizer, o Processo Eletrônico já é uma realidade”, salientou.

Para o juiz auxiliar da presidência, Aristeu Dias Vilela, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso conquistou muitos avanços. Ao apresentar o novo sistema, o magistrado afirmou que 24 Juizados Especiais Cíveis já tiveram os processos migrados para o PJe neste ano. “Nossa meta é migrar as ações de 61 Juizados Especiais mato-grossenses para o PJE até o fim do processo”.

A juíza diretora do Fórum de Campo Novo do Parecis, Cláudia Anffe Nunes da Cunha fez questão de agradecer ao presidente do TJ por contemplar a comarca com a cerimônia de migração dos processos. “Sabemos que o sistema PJe vai nos proporcionar mais celeridade e melhoria do atendimento ao jurisdicionado, além da economia em todos os sentidos. Estamos muito gratos por esta nova ferramenta de trabalho”.

O promotor de Justiça, Luiz Augusto Ferres Schimith também enalteceu a disponibilização da plataforma para a comarca. “Só posso parabenizar os servidores pela migração dos processos para o novo sistema. Teremos mais celeridade e economia, sem dúvida, consequências da adoção do Processo Judicial Eletrônico”, ressaltou.

Para a gestora do Juizado Especial, Nilza Pereira Brant, a nova plataforma vai simplificar o trabalho não só dos servidores, mas também de todos os operadores do Direito. “Com o PJe já começamos a eliminar os processos físicos e temos certeza que a Justiça ganhará mais agilidade e eficiência”, finalizou.

Atualmente, o Juizado Especial Cível de Campo Novo do Parecis conta com 356 processos em tramitação. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114