Cuiabá | MT 16/04/2024
Interior de MT
Quarta, 30 de novembro de 2016, 16h32

Detran leva 'Semana da Acessibilidade' às cidades do interior de MT


Na Semana da Acessibilidade, etapa interior, realizada de 28 a 30 de novembro em Tangará da Serra, levou a 1.700 pessoas conhecimento sobre a realidade da Pessoa com Deficiência (PcD) nas escolas e no estacionamento do shopping local.

O evento é organizado pelas equipes da Comissão Permanente de Acessibilidade e pela Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito (CEPT) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT).

Seis escolas participaram das ações educativas de trânsito com palestras, práticas e vivências em mobilidade para Pessoas com Deficiências (PcD’s). O tema “Empatia, um caminho para o outro” norteou as palestras e debates.

A palestra ministrada pela educadora da Escola Pública de Trânsito (EPT), Zoraide Barbosa, abordou a importância do respeito à pessoa com deficiência nas mais diversas situações.

“A sintonia na escola ou no local de trabalho nem sempre é fácil, porém a empatia é algo que aproxima, que permite olhar o outro com generosidade. A empatia pode ser demonstrada com um cumprimento e até mesmo ao atender uma solicitação de ajuda”, explicou Zoraide.

Para chamar atenção para que haja respeito às vagas especiais, a equipe desenvolveu uma ação educativa no estacionamento do Tangará Shopping Center. No local, foram entregues folders com orientações ao público presente.

Participaram das ações representantes da Gerência de Ações Educativas, da Ciretran de Tangará da Serra, da Comissão Permanente de Acessibilidade e da Secretaria Municipal de Trânsito.

A Semana da Acessibilidade na Capital completou sua quarta edição em setembro deste ano, e agora segue expandindo para o interior.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114