Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Segunda, 05 de dezembro de 2016, 10h36

Participe da Campanha 'Natal Solidário 2016' e adote uma família neste Natal


A Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social deu início na última semana, a 2ª Edição da “Campanha do Natal Solidário 2016”.

O Projeto visa um Natal mais humano e solidário, de poder chegar mais perto da população que precisa, com um gesto de carinho, de amor, de humanidade, de solidariedade e de fraternidade, com a doação de alimentos, roupas, ou o que for possível, para que as famílias possam ter um Natal diferente.

Toda sociedade pode ajudar, basta retirar um envelope com o nome de uma família, nos locais identificados, com a “Árvore Solidária”.

Para o prefeito Mauro Valter Berft, neste segundo ano de realização do projeto, podemos ressaltar a grandeza da ação e que é sem dúvida um projeto humanitário, e que toda população pode ajudar diretamente as famílias, pois quando o Natal se aproxima, o espírito solidário costuma se revigorar em nós, com gestos de amor, e neste caso, de adotar uma família e poder oferecer uma visita e ajudar no que for possível.

Como participar da Campanha Natal Solidário 2016

Os interessados em aderir à campanha “Natal Solidário” devem “adotar” uma das cartas que estão colocadas nas árvores de Natal, chamadas de “Árvore Solidária”, distribuídas em vários locais da cidade, supermercados identificados, comércio local e órgãos públicos.

O Natal solidário objetiva ainda a humanização, pois a doação deverá ser entregue diretamente na residência que estará identificada no envelope retirado na “Árvore Solidária”.

O sucesso desta campanha depende do coração solidário de cada um. Pequenos gestos geram grandes transformações. Que tal fazer algo diferente, este ano, no Natal? Doe alimentos (carência maior. Que tal uma ceia de natal melhor para estas famílias?), brinquedos (alegria das crianças), roupas (guarda roupa não sente frio), calçados (sapateira não usa sapatos), etc. Solidariedade é isso! Quando nos mobilizamos pelo outro, no fundo o fazemos por nós mesmos, que nos mobilizamos em primeiro lugar. Quando somos solidários, os primeiros beneficiários somos nós, que assumimos nosso lugar na história, deixamos de ser “vítimas”, “chorões” e “queixosos”. Só a solidariedade resgata para nós, a grandeza e a dignidade com que o Senhor nos fez. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114