Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Terça, 06 de dezembro de 2016, 20h53

AL Itinerante oferece serviços de cidadania para Cáceres e região


A Assembleia Itinerante, que será promovida em Cáceres nesta quinta-feira (8), levará serviços de cidadania à região oeste. O Mutirão da Cidadania acontece das 8h às 14h, na Escola Estadual Desembargador Gabriel Pinto de Arruda, localizada na avenida Tancredo Neves, bairro Jardim Padre.

Entre os serviços oferecidos pela Assembleia Legislativa, estão a emissão de RG e CPF, carteira de trabalho, inscrição e atualização do bolsa família, atendimentos da Defensoria Pública, inscrições para cursos do Sesi, atendimentos do Procon e da CDL, caminhão da saúde do Sesi e espaço saúde com clínicos gerais, enfermeiros, teste laboratorial de hepatite B, hepatite C, HIV e sífilis, saúde bucal com entrega de kits de higiene básica e palestra, vacinações em adultos e crianças, além de atendimentos para a reabilitação e serviços da Cruz Vermelha.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), o Mutirão da Cidadania é um instrumento importante do projeto para aproximar o Poder Legislativo da sociedade e levar serviços emergenciais ao cidadão.

 

“A ideia é atender a população no local onde vive, levar serviços de cidadania. Temos buscado parcerias com outros órgãos para oferecer esses atendimentos para as pessoas que mais precisam”, afirmou Maluf.

 

Além de Cáceres, participam da sétima edição do projeto, os municípios de Curvelândia, Lambari D' Oeste, Rio Branco, Salto do Céu, Reserva do Cabaçal, Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Mirassol do Oeste, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Vale do São Domingos, Jauru, Figueirópolis do Oeste, Porto Esperidião, Glória do Oeste e Indiavaí.

PROGRAMAÇÃO

A Assembleia Itinerante começa na quinta-feira, às 8h, com a abertura do Mutirão da Cidadania, que será realizada na Escola Estadual Desembargador Gabriel Pinto de Arruda, localizado na avenida Tancredo Neves, bairro Jardim Padre. O Mutirão acontece até às 14h.

Das 8h às 17h, acontecem cursos de formação nas áreas de saúde e pré-escola. Às 15h, será realizada uma reunião na Câmara Municipal dos deputados estaduais com prefeitos e vereadores da região para debater assuntos pertinentes aos municípios.

Já às 19h, acontece a Sessão Especial no Sesi, localizada na rua da maravilha, 1.595 no Bairro Cavalhada para homenagear desbravadores da região e ampliar o debate sobre melhorias para as cidades.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114