Cuiabá | MT 25/04/2024
Interior de MT
Quarta, 07 de dezembro de 2016, 15h27

Ação entre Polícias de Lucas do Rio Verde e Tapurah leva a prisão autores de roubo


Duas pessoas envolvidas em um roubo foram autuadas em flagrante durante ação coordenadas pelas Delegacias da Polícia Judiciária Civil dos municípios de Tapurah e Lucas do Rio Verde (433 km a Médio-Norte e 354 km ao Norte) e a Polícia Militar. O roubo foi cometido na cidade de Tapurah, na segunda-feira (05.12).

Moises Luan dos Santos Almeida, 20, foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores. A prisão foi efetuada por policiais civis de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte) e com ele apreendido um veículo e os objetos roubados da residência na cidade de Tapurah.

Seu comparsa, o adolescente, A.S.A., 17, foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar de Tapurah, por ato infracional análogo a roubo majorado.

No roubo cometido, em Tapurah, contra uma família, três bandidos armados aproveitaram que um dos familiares abria o portão da casa, para render todos e anunciar assalto.

Durante a ação, praticada com violência e grave ameaça, as vítimas foram mantidas reféns enquanto os criminosos subtraíam objetos de valores como notebook, jóias, bijuterias, vídeo game, relógio, aparelhos de celular, roupas, perfumes, entre outros pertences. Após o roubo os suspeitos foragiram em um veículo Gol de cor vermelha.

Logo que acionados, os policiais civis e militares da Tapurah iniciaram diligências e diante dos depoimentos das vítimas, características físicas descritas, e através do álbum fotográfico apresentado a elas, o menor A.S.A. foi reconhecido como um dos autores e acabou localizado e apreendido.

Com as informações trocadas entre as Polícias da região, sobre o roubo ocorrido na cidade vizinha, a equipe da Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde, conseguiu identificar a placa do automóvel de cor vermelha usada no assalto.

Em checagem via sistema, a Polícia Civil rastreou o veículo, que já havia sido objeto de compra e venda por diversas vezes. No entanto, ao chegar no atual proprietário do carro, o mesmo contou para equipe que na noite do crime teria emprestado o carro para seu primo de nome Moises.

Diante do relato, os policiais se deslocaram até a residência de Moises, no bairro Jardim Veneza, e lá foi localizado parte dos objetos roubados em Tapurah. Em seguida, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde, juntamente com o automóvel usado no roubo e os produtos recuperados.

Depois de ser interrogado pelo delegado Rafael Scatolon e confessar a autoria do roubo, Moises foi autuado em flagrante por roubo majorado e corrupção de menores.

O preso ficará recolhido na Cadeia Pública local, à disposição da Justiça da Comarca de Tapurah. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114