Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Sábado, 25 de fevereiro de 2017, 17h09

Diretores realizam visitas técnicas às unidades da Politec na Fronteira Oeste


O Diretor Geral da Politec, Reginaldo Rossi do Carmo e a diretora de interiorização da Politec, Kesia Lopes Mello realizaram nos dias 21 e 22 de fevereiro visitas técnicas à Região Oeste. O Objetivo foi levantar as demandas locais e buscar parcerias entre os órgãos de segurança pública, as prefeituras e o Ministério Público para melhorias nas áreas de infraestrutura e de pessoal.

Foram vistoriados os prédios das Gerências Regionais da Politec de Cáceres e Pontes e Lacerda, e os postos de identificação. A agenda incluiu uma reunião com os servidores locais e reuniões nas prefeituras. Os diretores também visitaram o posto de identificação de Mirassol D´Oeste, conhecendo as instalações e as necessidades de melhorias, e estiveram reunidos com a prefeita do município, Marinez Campos.

Em Pontes e Lacerda, a pauta da reunião na prefeitura foi a viabilização de um terreno para a construção futura do Complexo da Politec, onde estariam concentradas as diretorias de Criminalística, Identificação Técnica e Medicina Legal. Também foi apresentada a necessidade de cessão de servidores para o atendimento no posto de identificação, localizado nas dependências do CISC do município.

Em Mirassol D´Oeste a reunião com a prefeitura teve por objetivo alinhar alguns encaminhamentos do Termo de Cooperação com a prefeitura, para a cessão de servidores ao posto de identificação, que atualmente conta com apenas um papiloscopista e um servidor cedido da prefeitura. Em 2016 foram realizados 1.300 atendimentos, para a solicitação de carteiras de identidade. O posto de identificação do município reebe a população das regiões de Rio Branco, Porto Esperidião, Curvelândia, Salto do Céu, Lambari D´Oeste e Glória D´Oeste.

Na ocasião, o Diretor Geral anunciou a destinação de R$ 300 mil de emendas parlamentares para aquisição de kits biométricos para os postos de identificação da Região Oeste. Devido ao processo modernização, com a implantação do novo modelo da carteira de identidade, foi solicitada a cessão de mais servidores, que deverão passar por treinamento em Cuiabá.

Os diretores estiveram reunidos com os servidores locais na Coordenadoria Regional de Cáceres, e Pontes e Lacerda, onde foram tratadas questões administrativas e gerenciais, sobre os encaminhamentos das pautas referentes às reuniões nos órgãos públicos visitados nos municípios, sobre o andamento do concurso público para técnicos em necropsia e papiloscopistas e também sobre o Decreto Nº 839 que regulamenta a nova estrutura organizacional da Politec com a criação de cinco núcleos operacionais. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114