Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Terça, 14 de março de 2017, 14h11

Detran realiza mais de mil atendimentos na Caravana da Transformação


.

A equipe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) realizou mais de mil atendimentos na Caravana da Transformação no município de São José dos Quatro Marcos, durante os dias 10 e 11 de março. O Detran ofereceu serviços de veículos, habilitação e aula experimental no simulador veicular, além de ações educativas realizadas pela Escola Pública de Trânsito (EPT).

O presidente da autarquia, Arnon Osny, explica que o objetivo do órgão é estar mais perto da população nas Caravanas da Transformação. “Esta gestão atual está procurando inovar nos serviços que são oferecidos à população com enfoque ao atendimento com qualidade e eficiência e, assim buscamos a aproximação com o cidadão mato-grossense”, afirmou.

Durante os dois dias na caravana, o simulador veicular ficou exposto para que pessoas habilitadas pudessem realizar aula experimental. Com apoio do Batalhão da Policia Militar (PM), foi feita uma exposição com banners, materiais da ‘Lei Seca’, além da realização de testes de bafômetros para as pessoas que se interessavam em fazer.

Mais de 300 crianças foram atendidas com ações educativas para o trânsito. Os educadores do Departamento realizaram atividades lúdicas e pinturas sobre a convivência no trânsito.

Foram realizados serviços de emissão de Certidão de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e taxas, abertura de processo para Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de informações gerais.

Segundo o assessor especial do órgão, José Eudes, que é um dos organizadores da participação do Detran na Caravana, o objetivo da autarquia procura sempre oferecer todos os serviços possíveis para a população nas caravanas. “Como o nosso objetivo é continuar construindo um Detran cidadão, estamos sempre procurando implementar outros serviços nas caravanas, como desta vez, oferecemos o serviço de abertura de processos para candidatos queiram fazer habilitação”, ressaltou.

Abaixo o quadro com os dados quantitativos referentes aos dois dias do evento: 

Serviço
Total
Emissão de CRLV
73
Emissão de taxas
260
Abertura processo CNH
12
Informações gerais
72
Aula experimental no simulador
150
Atividade de educação para o trânsito
350
Testes de bafômetro
100
Total de atendimentos realizados pelo Detran
1017



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114