Cuiabá | MT 25/04/2024
Interior de MT
Terça, 14 de março de 2017, 21h18

Rádio Caravana levou informação e entretenimento a mais de 12 mil pessoas


.

A equipe de rádio do Gabinete de Comunicação do Governo do Estado (Gcom) animou os dias dos pouco mais de 12 mil pessoas que estiveram na quinta edição da Caravana da Transformação para atendimento médico e serviços de cidadania, realizada em São José dos Quatro Marcos (328 km distante de Cuiabá). Esta é a primeira edição em que a Rádio Caravana entra em ação, e arrancou elogios do seu público.

Pessoas que perderam documentos, carteira, e até idosos que se perderam dos seus acompanhantes utilizaram o anúncio na rádio para resolver o seu problema. Entrevistas ao vivo de servidores, autoridades, voluntários e até de pacientes também estavam na programação, além de música ao vivo de atrações regionais.

A responsável pelo grupo de pacientes de Cáceres, Jurema de Souza, foi uma das entrevistadas pela rádio. Ela contou como foi sair bem cedo do seu município para trazer em um ônibus pacientes para os procedimentos de oftalmologia. Ela considera a entrevista o reconhecimento do seu trabalho e do esforço para que tudo desse certo.

“Pra nós, é um prazer fazer o atendimento de pessoas que estão na fila há muito tempo. Foi reconhecimento do nosso trabalho e estamos muito felizes, pois agora a fila do nosso município está zerada”, comemora.

Rádio Caravana

A programação começou cedo durante os quatro dias de Rádio Caravana. Cinco da manhã, o sol ainda não havia raiado, e a rádio ao vivo já estava no ar. Isso para não deixar sem uma boa música e informações as pessoas que chegavam neste horário, vindos de cidades vizinhas para o atendimento.

O projeto surgiu pela necessidade de integração de informações dentro da Caravana, e principalmente, a prestação de serviços, conta Elisete Mengatti, superintendente da Rádio Paiaguás. “É um ambiente muito grande, e precisávamos de uma forma se comunicar. Mostramos também o que o governo tem feito pela região e os serviços que a Caravana oferece”, complementa.

As atrações musicais regionais aconteceram por acaso. A superintendente conta que ao saber da Rádio, os músicos locais foram até lá para tocar uma “palhinha”, e fizeram sucesso entre os ouvintes.

Já a programação musical foi pensada para agradar o público alvo: muitas pessoas da zona rural, e de idade, e que estão habituadas a ouvir a rádio desde cedo. O sertanejo raiz foi uma boa opção, comenta.

Os servidores do Gabinete de Comunicação que participaram da ação são os radialistas Jota Passarinho, Wallmir Santana e Elisete Mengatti, além do locutor de Guiratinga, Vinicius dos Santos.

Caravana da Transformação

A quinta edição do evento segue até o dia 17 de março, e já realizou na sua primeira semana 1.748 cirurgias, 6.003 consultas e 31.581 procedimentos oftalmológicos. A Caravana levou atendimentos em cidadania e médico para 14 municípios da Região Oeste do estado. O Governo do Estado alcançou a marca de 12 mil cirurgias realizadas nas cinco edições.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114