Cuiabá | MT 18/04/2024
Interior de MT
Quinta, 23 de março de 2017, 21h34

Nova Mutum registra apenas dois casos de dengue entre janeiro e fevereiro


Apenas dois casos de dengue foram registrados em Nova Mutum durante os meses de Janeiro e fevereiro, é o que aponta o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde.

O baixo índice é reflexo das constantes ações de conscientização da Secretaria de Saúde que tem sensibilizado a comunidade para adotar medidas preventivas no combate ao mosquito da Dengue.

Conforme o boletim, em janeiro foram feitas 22 notificações de casos suspeitos com apenas 01 confirmado e 21 descartados, já em fevereiro foram 14 notificações, 01 confirmado e 03 estão em analise.

A coordenadora da vigilância epidemiológica, Luciane Mayer, explica que devido o grande surto de casos de Dengue, Zika e Chikungunya em 2016, os agentes de endemias fizeram um grande trabalho de conscientização e fiscalização para que os casos fossem reduzidos. “Toda nossa equipe da vigilância está totalmente empenhada para que possamos continuar com esse índice bem baixo, para isso, precisamos que toda população continue fazendo seu dever”, acrescenta. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114