Cuiabá | MT 23/04/2024
Interior de MT
Segunda, 27 de março de 2017, 13h16

Policiais de Primavera do Leste renovam energias em passeio ecológico


.

Como forma de reduzir o estresse, policiais civis da Delegacia Regional de Primavera do Leste (231 km ao Sul) participaram de um passeio ecológico, realizado no domingo (26.03), no Morro da Mesa, ponto turístico do município vizinho Poxoréu (251 km ao sul).

Segundo o delegado regional de Primavera do Leste, Rafael Sippel Fossari, o passeio tinha o objetivo de proporcionar aos policiais a renovação da saúde mental, através da desconexão com o mundo virtual e de momentos de reflexão. “O passeio aconteceu em um dia de clima agradável, sendo prazeroso aos policiais e seus familiares, além de proporcionar saúde física e psicológica a todos os participantes”, destacou o delegado.

O local, escolhido pelos servidores, é tradicionalmente conhecido por visitas de religiosos e por turistas que buscam uma renovação espiritual. O passeio ainda possibilita o desfrute de um dos mirantes mais bonitos do Estado, contemplando a grande vista da beleza e riqueza da biodiversidade do cerrado.

A escrivã de polícia, Maria dos Anjos Gomes Barbosa, que trabalha no setor de Violência Familiar e Doméstica Contra a Mulher da Delegacia Municipal de Primavera disse que o passeio foi uma oportunidade de renovação das energias.

“A proposta é excelente para nós servidores que vivemos com estresses constantes, ouvimos e absorvemos muitas notícias ruins no cotidiano. Verifico a necessidade de realizarmos atividades como esta, com mais assiduidade, para aumentar nosso rendimento no dia a dia, e o meio ambiente é a melhor opção para tanto”.

O delegado Rafael Fossari garantiu que a Delegacia Regional continuará estudando formas de garantir momentos de relaxamento e descontração dos servidores com maior habitualidade, com o fim de melhorar a vida laboral e pessoal de todos.

“Temos que garantir a prestação do serviço público com qualidade e ao longo da vida funcional muitos adquirem problemas de saúde, que podem ser evitados através de atividades simples e isto deve ser observado por nós gestores”, finalizou o regional.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114