Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quinta, 20 de abril de 2017, 13h25

Vereador Alencar enaltece importância da Câmara de Colíder para as ações de combate à violência


Desde a audiência pública convocada pela Câmara de Colíder e realizada no dia 25 de janeiro, várias ações importantes foram desenvolvidas para aumentar o combate à violência na cidade.

Além da formação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e da reativação do Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg), operações desenvolvidas pelas polícias Civil e Militar estão culminando na apreensão de armas de fogo e na prisão de suspeitos.

O vereador Alencar Pereira (DEM) destaca a importância da Câmara de Colíder na adoção dessas medidas que garantam a segurança da população.

"Eu parabenizo essa Câmara e a atitude dos vereadores. A cobrança partiu daqui. Várias ações foram realizadas aqui em Colíder. Foi descoberta, até mesmo, uma fábrica de armas artesanais. E era isso que a sociedade nos cobrava", comenta Alencar.

Alencar Pereira lembra ainda que uma comitiva de vereadores esteve em Cuiabá para cobrar do Governo do Estado, das autoridades e lideranças políticas regionais mais empenho para garantir o bem-estar e a segurança dos colidenses.

"Isso só está acontecendo porque esta Câmara tomou uma posição a favor da população de Colíder. E os resultados estão aí. A cidade está mais tranquila. E fico muito feliz porque a iniciativa saiu dessa Câmara. Os 13 vereadores estão de parabéns", elogia.

MOTIVAÇÃO

O vice-presidente da Câmara, Marcos Aragão (Marquinhos – PSD), que convocou a audiência pública, explica que o evento foi motivado pelo aumento significativo das ações criminosas na cidade e em propriedades rurais, com furtos, assaltos, tentativas de assassinato e homicídios.

"A população estava preocupada e cobrava de nós, vereadores e poder público, o estudo de medidas que possam reduzir essa onda de crimes que atinge Colíder, envolvendo principalmente menores de idade. Hoje, Colíder já está mais segura", destaca Marquinhos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114