Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quarta, 28 de junho de 2017, 15h05

Educação Legislativa em Movimento começa hoje em Vila Bela da Santíssima Trindade


A escola estadual Verena Leite de Brito, em Vila Bela da Santíssima Trindade, no Oeste de Mato Grosso, recebe nesta quarta-feira (28), a quinta edição do projeto Educação Legislativa em Movimento, realizado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por iniciativa da Mesa Diretora e deputado Wancley Carvalho (PV).

Por meio de palestras, oficinas e atividades culturais, os estudantes vão conhecer a história do Poder Legislativo estadual, terão incentivo para a participação política e palestras sobre prevenção às drogas, orientação vocacional, meio ambiente, sustentabilidade e dicas para redação e exatas, para o Enem 2017.

A abertura oficial ocorre hoje, a partir das 19h. As palestras para os alunos serão realizadas na quinta-feira (29), a partir das 7h, e seguem ao longo do dia. Às 19h a programação será aberta ao público, com evento cultural e diversas apresentações artísticas.

Os assuntos são abordados por especialistas, com profissionais do Instituto Memória do Poder Legislativo; da Escola do Poder Legislativo; do setor de Ambientação da ALMT; da Supervisão de Saúde e Qualidade de Vida da Assembleia, o Qualivida; da Polícia Judiciária Civil, entre outros parceiros que integram o projeto.

"Estou muito feliz com esse projeto, que tem gerado muitos frutos. Já o realizamos em Jauru, no distrito da Guia, Cuiabá e Araputanga. Retornamos ao interior, para contemplar mais uma escola. É uma forma do Poder Legislativo se aproximar do cidadão mato-grossense, por meio de atividades desenvolvidas em escolas de todo o Estado", afirmou o deputado Wancley, ao agradecer o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), que também lidera a iniciativa. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114