Cuiabá | MT 16/04/2024
Interior de MT
Sexta, 07 de julho de 2017, 10h16

Governo retoma construção da Escola Técnica Estadual de Sorriso


O Norte de Mato Grosso ganha mais um reforço para atender as demandas do ensino técnico da região. O governador Pedro Taques assinou, nesta quinta-feira (06.07), a ordem de serviço para retomada da construção da Escola Técnica de Sorriso (398 km ao Norte de Cuiabá). Executada pela Construtora Strada, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), a obra tem previsão de 12 meses para conclusão e deve atender mais de dois mil alunos.

A estrutura da Escola Técnica Estadual (ETE) de Sorriso acompanhará o padrão das novas unidades, com 12 salas de aula, quatro laboratórios, um auditório, biblioteca e ginásio de esportes. "Estrutura, qualidade e oportunidade. Nós temos nove escolas técnicas, mais a Buriti. São R$ 12 milhões de investimentos para a unidade de Sorriso, um total de R$ 85 milhões para oito novas escolas técnicas até o ano que vem", destacou o governador.

As obras, iniciadas em 2008 e paralisadas no ano seguinte, aguardavam investimentos para execução. Para o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio Parreira, a retomada completa o circuito de início das obras das ETE's. "Sorriso era a unidade que faltava para o início das obras. Em 2018, Mato Grosso dobrará o número de escolas técnicas, de nove unidades atuais, passaremos a ter 18", reforçou Domingos Sávio.

Para o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, a implantação da escola caminha lado a lado com o desenvolvimento de Sorriso. "Hoje, Sorriso ganhou um complexo residencial que abrigará famílias e retoma uma importante obra que abrigará também nossos jovens, colocando-os no ensino técnico".

Escolas Técnicas Estaduais

O Estado possui 10 unidades em funcionamento, que atendem 12 mil alunos,divididos entre 29 cursos Técnicos e 96 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), nas cidades de Alta Floresta, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Diamantino, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Poxoréo, Cuiabá e Chapada dos Guimarães. Para o biênio 2017 e 2018, estão em construção mais oito novas escolas técnicas, em Água Boa, Cáceres, Campo Verde, Juara, Matupá, Primavera do Leste e Sorriso.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114