Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Terça, 11 de julho de 2017, 10h25

Cáceres realiza projeto 'Escola Legal'


.

A comarca de Cáceres (225 km de Cuiabá) realizou o projeto ‘Escola Legal’, de 26 a 29 de junho, na Escola Estadual Ana Maria das Graças Noronha. Organizada pela juíza de direito da 1ª Vara Cível, Alethea Assunção Santos, a iniciativa teve como objetivo divulgar o papel e a função de diferentes profissionais. Participaram do evento aproximadamente 450 estudantes e funcionários da escola.

O Poder Judiciário contou com a parceria da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), Secretaria de Saúde, Cartório Eleitoral e do Exército Brasileiro. Representantes das instituições proferiram palestras e promoveram oficinas para divulgar a atuação de cada um. Nos quatro dias do evento os alunos foram informados sobre como ingressar em casa carreira e a importância de cada área. Ele puderam ainda esclarecer dúvidas sobre o trabalho dos profissionais.

No último dia (29 de junho), a equipe do Exército montou um estande para expor os equipamentos utilizados nas missões e para mostrar um pouco do dia-a-dia na força armada responsável pela defesa do país em operações terrestres. A Secretaria de Saúde realizou exames básicos como verificação de pressão arterial e glicose sanguínea. Já o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) solucionou embates e orientou a população. O evento ainda contou com a apresentação da banda local Macacos do Brejo, que animou o público. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114