Cuiabá | MT 19/04/2024
Interior de MT
Terça, 25 de julho de 2017, 17h13

Governo dá ordem de início para duplicação de avenida em Rondonópolis


O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), autorizou a pavimentação de quatro quilômetros da duplicação do prolongamento da avenida Rio Branco, no município de Rondonópolis (a 210 km de Cuiabá).

A avenida é um dos principais acessos para a BR-364 e uma opção viária para os moradores da região. O projeto de duplicação do prolongamento da avenida teve seu traçado original alterado porque passava por dentro de uma propriedade particular. A ordem de início foi publicada no Diário Oficial que circulou nesta terça-feira (25.07).
 

A Barão do Rio Branco é uma das grandes vias de extensão em Rondonópolis.

Para evitar transtornos com desapropriação, a solução encontrada pela equipe do governo foi criar um contorno viário passando por fora da área privada até chegar à avenida Contorno Norte. Devido à mudança do projeto, o governo do estado irá aportar R$ 482 mil de contrapartida devido à readequação.

Com investimentos de R$ 3,3 milhões, a duplicação irá ligar o bairro José Sobrinho ao Residencial Geraldini, além de contemplar várias ruas do bairro Monte Líbano e Residencial Padre Lothar. A empresa Macro Construtura Ltda, contratada para realizar a obra, já está se mobilizando para o início que deve acontecer na próxima semana.

O convênio da obra da avenida Rio Branco seria encerrado em 30 de junho e o Governo do Estado fez intervenções junto ao Ministério das Cidades e prorrogou o convênio até dezembro, com isso esta obra será entregue.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114