Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Quarta, 06 de setembro de 2017, 12h31

Alto Araguaia promove campanha de cidadania


A Comarca de Alto Araguaia (415 km ao Sul de Cuiabá) realizou no sábado (2 de setembro) Campanha de Atuação Cidadã. O evento contou com a parceria de 38 entidades públicas como o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Prefeitura, Defensoria Pública, Ministério Público, entre outros órgãos.

A iniciativa que partiu da juíza Cristiane Padim da Silva, que atuou na unidade judiciária, contou com o apoio do juiz diretor do Foro, Pierro de Faria Mendes, e foi realizada na Escola Municipal Lourença Afonso de Melo, localizada na Vila Aeroporto.

“O Poder Judiciário está muito feliz. As pessoas compareceram e prestigiaram os serviços oferecidos demonstrando que realmente há essa necessidade, essa carência desse olhar cidadão para a população de Alto Araguaia”, destacou o juiz Pierro Mendes.

O magistrado fez questão de reforçar que o projeto foi elaborado pela juíza Cristiane Padim. “Foi a juíza Cristiane que teve a ideia de realizar essa ação social. Foi um evento muito importante para a comarca. Todas as entidades, sejam elas filantrópicas ou relacionadas a algum ente federado, estiveram extremamente comprometidos e felizes por participar desse evento”.

De acordo com os dados levantados pelo Cejusc da comarca, pelo menos 400 pessoas passaram pelo local. Entre os vários atendimentos oferecidos na Atuação Cidadã, os moradores puderam tirar documentos, receber atendimento de saúde como aferição de pressão arterial e exames de glicemia, bem como receber orientação jurídica.

As crianças que foram ao local também participaram de momentos de lazer. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) levou para a ação equipe de motociclistas que tirou fotos das crianças uniformizadas com as roupas de policial rodoviário. “Tivemos o privilégio de trazer de Cuiabá uma equipe para fazer esse trabalho com as crianças. As fotos tiradas delas aqui no evento vão compor certificados de policial mirim e esses certificados serão entregues posteriormente a todos que participaram dessas atividades da PRF aqui na campanha”, explicou o inspetor da PRF Vanderlei Marques.

Parceira do evento, a Polícia Militar levou para a Escola materiais e armamentos menos letais utilizados pela corporação. “Tivemos a oportunidade de mostrar para a comunidade um pouco do nosso trabalho”, destacou o tenente Murilo.

“Se não fosse o Poder Judiciário, esse evento não teria acontecido. Contamos com várias parcerias e com o resultado obtido, o ano que vem pretendemos fazer um evento maior ainda”, garantiu o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo.

Quem participou dos atendimentos oferecidos pela Campanha de Atuação Cidadã saiu do local satisfeito. João Brambella é morador do município há pouco tempo e fez questão de prestigiar a iniciativa. “O Judiciário de Mato Grosso está de parabéns. É um evento que, sem dúvida alguma, só traz melhorias para a comunidade de Alto Araguaia”. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114