Cuiabá | MT 23/04/2024
Interior de MT
Segunda, 06 de novembro de 2017, 13h47

Querência lança seleção para conciliador


.

O juiz Thalles Nóbrega Miranda Resende de Britto, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Querência, determinou a publicação do Edital nº 27/2017, que torna pública a abertura do Processo Seletivo para Credenciamento de Conciliadores do Cejusc local.

O processo seletivo destina-se a selecionar candidatos para o exercício da função de conciliador e será feito mediante prévia inscrição, que habilitará os interessados a se submeter à prova de múltipla escolha.

A seleção visa à formação do cadastro de reserva e ao credenciamento de uma vaga para conciliador do Cejusc da Comarca de Querência, e de outras que vierem a surgir até a validade da seleção.

Os conciliadores aprovados no teste seletivo e que ficarem para o cadastro de reserva também poderão ser aproveitados e nomeados para as vagas eventualmente existentes nas varas e juizados especiais cíveis e criminais da comarca, caso seja do interesse do(a) respectivo(a) magistrado(a) responsável por aquela(a) unidade(s).

No ato do credenciamento os candidatos deverão atender as seguintes exigências: ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; ser bacharel em Direito por Universidade com curso autorizado ou reconhecido pelo Ministério da Educação, e, preferencialmente, com mais de dois anos de formado; ter idade mínima de 18 anos; não possuir antecedentes criminais e não estar sendo demandado em ação de natureza cível; não ter processo em andamento na unidade judiciária da comarca onde pretenda exercer a função; não exercer quaisquer atividades político-partidárias; não ser filiado a partido político e não representar órgão de classe ou entidade associativa.

As inscrições serão realizadas gratuitamente e recebidas na Diretoria do Fórum da Comarca de Querência, sito à Avenida CD, Lotes 2, 4, 6, Bairro Centro, Setor C, CEP 78643-000, no período de 17 de novembro a 6 de dezembro, no horário das 12h às 18h (MT), mediante preenchimento do formulário constante do Anexo II.

A prova objetiva será aplicada no dia 21 de janeiro de 2018, às 8h (MT), no Edifício do Fórum de Querência.

É vedado o credenciamento de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até terceiro grau, inclusive de magistrado ou de servidor investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento do Poder Judiciário, de acordo com a Resolução nº. 7/2005 do Conselho Nacional de Justiça.

Clique AQUI e acesse o edital, que contém todas as informações referentes ao processo seletivo, inclusive a ficha de inscrição, declaração de relação de parentesco e conteúdo programático da prova.

Mais informações: Querência (66) 3529-2220.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114