Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Sexta, 23 de fevereiro de 2018, 18h06

Voluntárias começam a trabalhar em Jaciara


Três agentes voluntárias da Infância e Juventude receberam suas identidades funcionais na Comarca de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá) nesta quinta-feira (22 de fevereiro). Taíza Ferreira de Mendonça, Iracema dos Santos Silva e Genilda Bezerra da Silva começaram a trabalhar no Poder Judiciário de Mato Grosso nesta quinta-feira sem ônus para o Poder Judiciário.

O juiz-diretor do fórum e titular da Vara de Infância, Valter Fabrício Simioni da Silva, entregou a identidade funcional às voluntárias em uma solenidade realizada para destacar a importância do trabalho das agentes. Elas foram escolhidas por meio de uma seleção na comarca, preenchendo os critérios necessários e depois de passar por entrevista pessoal com o magistrado.

“Nossa comarca só tinham dois agentes da infância efetivos, estavam faltando profissionais. A cidade ganhou um reforço importante nesse trabalho porque nós vamos conseguir uma atuação mais efetiva na cidade”, constatou o Simioni.

O papel das agentes voluntárias será de atuar na fiscalização dos locais onde há a presença e a frequência de menores. Esses profissionais possuem prerrogativa de livre acesso, podendo adentrar em bares, conveniências, casas noturnas, transporte coletivo ou qualquer outro ambiente onde possa haver infração das leis de proteção às crianças e aos adolescentes.

“Eu fiquei muito feliz de fazer parte desse trabalho tão lindo. O mundo precisa mais de caridade, eu acredito que as pessoas podem mudar quando têm uma oportunidade. Logo que vi eu me interessei, porque é uma coisa que eu quero fazer pelos jovens, eles precisam de carinho e amor”, afirmou a voluntária Taíza Ferreira de Mendonça.

A expectativa de Taíza é promover a conscientização tanto da população de Jaciara quanto dos proprietários de estabelecimentos que comercializam produtos proibidos para menores sobre a responsabilidade de cuidar das crianças e adolescentes.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114