Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Terça, 20 de março de 2018, 16h21

Sinop participa do 69º Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração


.

 A Subsecretaria de Administração da prefeitura de Sinop, Gracieli Calgaro, participou na última semana, em Cuiabá, do 69º Fórum Nacional de Secretarias de Administração das Capitais (FONAC). Com foco na aquisição de conhecimento e troca de experiências entre os participantes, o encontro reúne representantes da administração pública de diferentes partes do país, discutindo temas relacionados à atualização e o aperfeiçoamento da gestão pública.

O fórum contou com mesas redondas de apresentações e debates que abordaram questões importantes para uma gestão eficiente, tais como Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Transporte, Digitalização de Documentos, Alternativas para reduzir o déficit dos Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), entre outros.

“Foi excelente poder participar desse evento, ficamos muito honrados pelo convite da secretária municipal de Gestão de Cuiabá, Ozenira Félix Soares de Souza e do presidente da FONAC, Roberto Wagner Mariz Queiroga, que nos proporcionou integração com representantes de gestão de todo país, promovendo fortalecimento das ações em busca de uma gestão publica cada vez mais eficiente”, ilustrou a Subsecretária.

O secretário Executivo do FONAC, Tiago Bongiovani, falou da satisfação de estar à frente da estrutura administrativa, executiva e operacional do Fórum: "É um grande prazer criar condições técnicas, operacionais e administrativas para que os gestores de capitais brasileiras e outros municípios estejam congregados para um objetivo tão nobre. Nosso esforço e expectativa é que o modelo de discussão se difunda por todos os municípios e o alcance de ações como essa beneficie indistintamente todos os que necessitarem", explicou.

O FONAC é uma instituição que existe há mais de 25 anos. Foi institucionalizada em 2003 e, desde sua fundação, se dedica em proporcionar aos gestores espaço para deliberação sobre as principais pautas municipalistas. Durante o encontro é promovido intenso debate a respeito de tais temas, apresentação de melhores práticas e encaminhamentos que tenham por objetivo o aprofundamento e propulsão dos resultados alcançados.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114