Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Sexta, 13 de abril de 2018, 12h52

Deputado Romoaldo apresenta emenda para o 12º Rally Turístico de Jauru


.

O deputado Romoaldo Júnior (MDB) está destinando emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para o Rally Turístico de Jauru, que será realizado nos dias 13, 14 e 15 de abril. Esta é a 12ª edição do evento, que tem prevista a participação de aproximadamente 550 trilheiros, que irão percorrer 140 quilômetros pelas margens do Rio Guaporé, em Jauru, até o Distrito de Lucialva. A previsão de público da festa é de 10 mil pessoas.

Ao parabenizar a organização do evento, do município localizado a 420 km de Cuiabá, no sudoeste de Mato Grosso, o deputado destacou que a iniciativa fomenta a economia, traz entretenimento para os moradores e divulga as potencialidades turísticas da região.

“O evento é sucesso garantido todos os anos. Reúne pessoas de todas as comunidades do entorno e coliga diversão com natureza e adrenalina, vale muito a pena participar”, diz o deputado.

O Rally, que todos os anos conta com o apoio do deputado Romoaldo, é uma realização da Prefeitura de Jauru, em parceria com a Câmara Municipal e Governo do Estado. O objetivo é incentivar pessoas a curtir a natureza com muita adrenalina e aventura, fazendo com que elas participem ativamente das trilhas e visitações ao município.

Turismo Ecológico - O município de Jauru está localizado a 420 km de Cuiabá na região sudoeste de Mato Grosso. É um município com cerca de 10 mil habitantes e com economia baseada na agropecuária com predominância da produção de carne e leite com criação de gado extensiva.

Uma parte do território do município é composta de cerrado arenoso e improdutivo, que é preservado como recursos naturais, sendo chamado de Chapadão dos Parecis. Dentro desse espaço são encontrados rios de águas cristalinas com cachoeiras maravilhosas e o desenho de paisagens deslumbrantes.

Também nesse trecho de chão encontramos nascentes, como a chamada de Lago Azul, Lago Verde em referência à cor da água em virtude da grande profundidade. O trecho está dentro do território das Bacias Hidrográficas do Prata e Amazônica. (Com informações institucionais da Prefeitura de Jauru).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114