Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Terça, 14 de agosto de 2018, 12h37

Upa de Primavera do Leste aprimora ficha clínica de pacientes


Na área da saúde, o cuidado com o paciente deve acontecer desde a chegada na unidade até o fim do atendimento. Cada informação sobre o estado de saúde é muito importante para que os médicos saibam, de forma imediata, o melhor tratamento para cada caso. É por isso que a ficha clínica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Primavera do Leste foi aprimorada.

Cerca de 40 campos para o preenchimento de dados foram acrescentados no documento. A Enfermeira Lídia, responsável pelo aprimoramento da ficha, explica que antes acontecia de algumas informações essenciais para a avaliação médica ficarem de fora da ficha, alguns desses dados deveriam ser acrescentados ainda na triagem. ““Agora temos campos para o preenchimento de informações que são vitais e fazem toda a diferença no atendimento e na segurança do paciente”, comenta a enfermeira.

Ela ainda explica que se espera com este novo formato, a padronização de todos os campos utilizados na descrição de procedimentos pela equipe multiprofissional, um incentivo para que todos os servidores se atentem e evitem deixar lacunas em branco, promovendo, efetivamente, a melhoria da qualidade assistencial prestada.

A UPA de Primavera do Leste, desde a Implantação do Núcleo de Segurança do Paciente, levanta os problemas que existem na instituição e busca, em parceria junto à gestão, promover ações para prevenção, controle e diminuição de incidentes nos atendimentos. Já foi mapeada a maior parte dos problemas e, em contrapartida, ações de melhorias estão sendo implantadas, como exemplo a nova ficha clínica.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114