Cuiabá | MT 19/04/2024
Interior de MT
Segunda, 17 de setembro de 2018, 12h45

Corregedora acompanha trabalho em São Félix


A corregedora-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, acompanha nos dias 12 e 13 de setembro os trabalhos de correição, força-tarefa na secretaria e gabinete e realinhamento da secretaria da comarca de São Felix do Araguaia (a 1200km de Cuiabá). As atividades estão sendo realizada ao longo de toda a semana, sob a coordenação da juíza auxiliar da CGJ-MT Ana Cristina Silva Mendes, que está assessorada por 10 servidores.

Cerca de 90% da tarefa já foi cumprida com objetivo de dar efetividade à prestação jurisdicional, reduzir a taxa de congestionamento, baixar o estoque, impulsionar processos, cumprir as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), melhorar a qualidade dos serviços oferecidos e aumentar o grau de satisfação dos jurisdicionados.

O trabalho consiste em:

 


A desembargadora corregedora já passou pelas comarcas de Porto Alegre do Norte e Vila Rica desde o último dia 10, e segue para Ribeirão Cascalheira nesta sexta (14 de setembro). Nessas localidades ocorrem somente a correição dos processos e inspeção dos fóruns, executadas pelo juiz auxiliar Aristeu Dias Batista Vilella e equipe.

Levantamento parcial do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi) aponta que aproximadamente 5,1 mil processos já foram correicionados no polo, em três dias. Maria Aparecida Ribeiro aproveita a visita às comarcas para lançar o programa Efetividade da Execução Fiscal bem como se reunir com advogados e demais integrantes do sistema de justiça.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114