Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quinta, 25 de outubro de 2018, 10h04

Cadeia feminina leva testes rápidos e orientações de saúde a reeducandas


O mês de outubro é dedicado a incentivar as mulheres na prevenção das doenças e conscientizá-las sobre a importância dos exames. Na unidade prisional feminina de Rondonópolis, as 153 custodiadas passaram nesta quarta-feira (23.10), por testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C.

A ação foi uma parceria da Cadeia Feminina com a Prefeitura Municipal, com apoio de 12 servidores públicos e seis agentes de saúde do programa Saúde da Família do bairro Ypê.

Segundo a médica da unidade prisional, Cassiane Lugly o exame é feito por meio de uma gota de sangue retirada do dedo, e o resultado sai em cerca de meia hora. “O objetivo da ação, portanto, é conhecer o estado sorológico dessas detentas, oferecer orientação e assistência necessárias”.

De acordo com a diretora da unidade prisional, Silvana Lopes, a ação contribui positivamente para a saúde física e mental das reeducandas. “Buscamos sempre proporcionar o cuidado integral às mulheres presas e essa ação tem, justamente, esse objetivo. Esses serviços proporcionam a melhoria na qualidade de vida delas, colaborando para sua ressocialização”.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114