Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quinta, 25 de outubro de 2018, 18h35

Dia 27 tem Campanha de Doação de Sangue em Matupá


A Secretaria Municipal de Saúde de Matupá realiza no próximo sábado (27) na Unidade Básica de Saúde do Bairro União, das 07h às 11h, mais uma etapa da campanha de doação de sangue. Uma equipe multiprofissional composta por enfermeiros, técnicos, bioquímicos, farmacêuticos e agentes comunitários de saúde e parceiros da Igreja Adventista do 7º Dia estará mobilizada para realização da recepção, cadastramento e triagem.

Como é de praxe os servidores do Hemocentro de Colíder estarão presentes dando todo apoio logístico e desenvolvendo os procedimentos de coleta sanguínea.

É importante salientar que a doação de sangue é 100% voluntária e não causa prejuízos ao seu organismo. Uma única doação é possível salvar até quatro vidas.

Quem deseja doar sangue vai passar por uma avaliação prévia ambulatorial que tem o objetivo de detectar alguns impedimentos para a doação e é feita também uma entrevista particular e os dados são mantidos sob total sigilo.

“Doar sangue é um processo fácil, rápido, seguro e solidário. Solicitamos a participação da comunidade Matupaense, em especial os já cadastrados e aos novos doadores. Precisamos nos conscientizar que a falta do estoque de sangue em um hospital pode levar ao cancelamento de cirurgias e de procedimentos podendo assim o paciente perder a vida. Nosso povo sempre foi solidário a esta causa e nesta etapa não será diferente. Aguardamos todos no PSF do Bairro União”, disse a Secretária de Saúde, Marinilde Dall Acqua.

Os requisitos para doação de sangue são:

- Estar em boas condições de saúde

- Ter entre 16 e 69 anos. Pessoas acima de 60 anos só podem doar se já tiverem doado sangue alguma vez antes dessa idade

- Pesar no mínimo 50 kg

- Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas)

- Estar alimentado, por isso evite alimentos gordurosos e aguarde até 2 horas para doar

- Apresentar documento original com foto, que permita o reconhecimento do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114