Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Quarta, 31 de outubro de 2018, 09h23

Sema oferece curso de descentralização de gestão ambiental em Sorriso


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) oferecerá curso de descentralização de gestão ambiental nos dias 28 e 29 de novembro no município de Sorriso.

Disponibilizando 100 vagas, o curso traz como tema ‘O Aperfeiçoamento do Licenciamento Ambiental Municipal’, e oferece ao corpo técnico das prefeituras de Sorriso e de outros 45 municípios certificado de 16 horas-aulas. O foco do curso são profissionais que atuam na educação ambiental, no licenciamento e na fiscalização das atividades de impacto local. Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 23 de novembro no site da Sema-MT.

A proposta de capacitar o corpo técnico das prefeituras para a gestão ambiental atende a Lei Complementar nº140/2011, pela resolução 85/2014 do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), e é financiado pelo programa Mato Grosso Sustentável, financiado pelo Fundo Amazônia.

 

Descentralização

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente oferece cursos de descentralização nos municípios do estado, onde não há uma unidade desconcentrada, com o objetivo de capacitar servidores para a gestão ambiental. São 46 os municípios descentralizados que ajudam na fiscalização e monitoração, capazes de fazer atividades de baixo impacto.

 

Serviço

Curso de Descentralização na Gestão Ambiental – Aperfeiçoamento do Licenciamento Ambiental Municipal

Inscrições: de 01 à 23/11 no link https://goo.gl/forms/VBRxfgjzTwTo3pVm1

Data: 28 e 29 de novembro.

Local: Centro de Eventos de Sorriso Ari José Riedi – Av. Blumenau, Rota do Sol, Sorriso-MT.

Municípios atendidos: Alta Floresta, Apiacás, Aripuanã, Barra do Garças, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Campos de Júlio, Canarana, Cláudia, Colíder, Comodoro, Conquista D’Oeste, Cotriguaçu, Cuiabá, Jaciara, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Nova Mutum, Paranaíta, Paranatinga, Peixoto de Azevedo, Porto dos Gaúchos, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sapezal, São Félix do Araguaia, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Tapurah, Poxoréo, Várzea Grande, Vila Bela da Santíssima Trindade e o CODEMA (Água Boa, Campinápolis, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Querência, Ribeirão Cascalheira).

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114