Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quinta, 06 de dezembro de 2018, 13h02

Médicos do Hospital de Câncer atenderão em Tangará da Serra


Profissionais do Hospital de Câncer do Mato Grosso realizarão atendimentos em Tangará da Serra neste domingo (09) das 7h30 às 12h30 no Posto Central. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Itamar Martins Bonfim, serão realizados atendimentos em especialidades como câncer de pele, câncer de boca, de próstata e de mama.

“Além disso, teremos coleta de 100 exames preventivos de câncer de colo de útero. Dessa forma aqueles que precisam ter esses atendimentos podem procurar o Posto Central já a partir desta quarta-feira, 05, para fazer o seu cadastro para atendimento no domingo”, pontuou o Secretário.

Bonfim salienta que aqueles que buscam tratamento de câncer de próstata deverão estar acima de 50 anos de idade. “O urologista vai fazer todos os exames necessários, ou seja, as consultas, o exame de PSA. Quanto aos exames de preventivo de papanicolau, coletaremos 100 e dessa forma a responsabilidade será do próprio Município de Tangará da Serra para fazer os demais encaminhamentos”, explicou.

No domingo um médico Bucomaxilofacial estará também atendendo pacientes diagnosticados com câncer na boca, além de um dentista da Rede Municipal de Saúde para auxiliar o profissional. “Dessa forma ressaltamos que as pessoas interessadas devem procurar nesta semana o Posto Central onde será feita uma ficha já com seu agendamento para que no domingo às 7h30 estejam aptos para receber esse tratamento do Hospital de Câncer de Mato Grosso. Ao todo atenderemos cerca de 300 pacientes no domingo. Frisando que aqueles que não passaram pela triagem só serão atendidos se houver vaga”, concluiu o Secretário.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114