Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Terça, 29 de janeiro de 2019, 06h09

Recurso do carnaval será investido na saúde, define prefeito de Lucas do Rio Verde


Conforme o prefeito “seria incoerente realizar a festa neste momento em que o Estado decretou calamidade financeira”

.

No último sábado (26) durante o programa de rádio, Prefeitura em Foco, o prefeito Luiz Binotti e o secretário de Cultura, Ruam Villas Boas anunciaram que neste ano de 2019, não haverá Carnaval popular realizado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

Conforme o prefeito, parte da verba que seria utilizada para o evento será revertida para a saúde, na realização dos mutirões de cirurgias e consultas.

“Retomar o Carnaval foi um compromisso da nossa administração e assim fizemos nos últimos dois anos. Porém, seria incoerente da nossa parte realizar essa festa neste momento em que o Estado decretou calamidade financeira e também há a renovação do Governo Federal. Por isso, vamos investir nas cirurgias e consultas e assim trabalharmos para zerar as filas de espera da saúde. Já conversamos com o secretário de Saúde, Rafael Bespalez para que novos mutirões sejam realizados” explicou o prefeito.

O secretário Ruam, destacou que essa decisão é importante para que o município se mantenha sensato no uso dinheiro do público. “Vamos garantir os mutirões da saúde e também adquirir novos equipamentos e instrumentos musicais, para nossas oficinas culturais que atendem mais de mil crianças. Por isso, precisamos de investimento para então garantir o bom desenvolvimento do nosso trabalho. Queremos continua dando oportunidade para que essas crianças conheçam mais sobre a dança, música e artes plásticas, além de tirar da ociosidade, das ruas e da marginalidade” disse o secretário.

Para os próximos dias a administração deve anunciar as datas, locais e tipos de mutirões que serão realizados pela Saúde.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114