Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Sábado, 09 de fevereiro de 2019, 16h26

Sistema Pare e Siga afeta passageiros de ônibus e restaurantes : duas horas de atraso


Redação

Em médias 400 refeições estão deixando de ser servidas prejudicando passageiros e restaurantes. Motoristas são afetados.

Motoristas de várias empresas de ônibus interestaduais estão enfrentando problemas com atrasados de até duas horas provocados por engarrafamentos entre Rondonópolis/Cuiabá. A situação refere-se a obra que vem sendo executada pelo Dnit na região de Jaciara, em trecho de pedágio da Concessionária Rota do Oeste.

.

Proprietário de dois restaurantes (um em Cuiabá e outro na região Sul do estado) reclama que está tendo prejuízo de até 400 refeições por dia pois os ônibus com os passageiros chegam com a média de 2 horas de atraso.

Ele alerta que se não bastasse o problema para sua empresa, os passageiros estão tendo sua saúde prejudicada por não se alimentarem nos horários previstos. Os motoristas de ônibus também, e pior: são acometidos de fadiga, estresse e outras consequências que poderão resultar em acidentes.

A empresa Rota do Oeste informou ao PlantãoNews que o sistema Pare e Siga é de responsabilidade do Dnit e, portanto, não tem nada a fazer. Problema desse tipo é recorrente como se constatou em outras reportagens. 

Foi buscado contato com o DNIT em Cuiabá, através da assessoria de imprensa mas não houve resposta. A reportagem tentou contato com o Ministério Público Federal em Mato Grosso, por se tratar de rodovia federal, mas o telefone do servidor Charles Vinícius plantonista não atendeu. Também não conseguiu falar via telefone fixo com o procurador Bernardo Meira Cabral Machado.

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114