Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Terça, 12 de fevereiro de 2019, 10h25

TRE e Prefeitura firmam parceria; união permitiu ampliação do horário de atendimento


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e Prefeitura de Cláudia assinaram um Termo de Cooperação para impulsionar a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos no município. O executivo cedeu atendentes, o que permitiu a ampliação do horário de atendimento. O cartório funcionava das 07h30 às 13h30 e a partir desta terça-feira (12/02), ficará aberto ao público das 07h30 às 17h00.

“Com essa parceria pretendemos aumentar, diariamente, o número de eleitores cadastrados biometricamente. Dos 7.785 eleitores de Cláudia, 1.276 coletaram os dados biométricos, o que corresponde ao percentual de 16,39%. Precisamos reverter essa situação e contamos com o apoio da população”, ressaltou o chefe de cartório da 32ª Zona Eleitoral, Valdiney Rondon.

No acordo a Prefeitura se comprometeu a disponibilizar servidores ou estagiários para a realização da revisão e garantiu manter a qualidade de pessoal e indicar as necessárias substituições por motivo de férias, descanso semanal, licença, greve, faltas desligamentos, entre outros.

Para garantir a qualidade dos serviços prestados, o TRE forneceu pessoal qualificado para realizar o treinamento teórico e prático destinado aos servidores ou estagiários cedidos pela Prefeitura.

Em Cláudia o atendimento acontece na sede do Cartório – situado na Avenida Marechal Candido Rondon, n. 1715, Centro, de segunda a sexta-feira, nos dias úteis.

Para realizar a revisão com coleta de dados biométricos, o eleitor precisa apresentar um documento oficial de identificação e comprovante de residência.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114