Cuiabá | MT 25/04/2024
Interior de MT
Quarta, 13 de fevereiro de 2019, 13h36

Secretaria executa recuperação e cascalhamento de estradas vicinais, em Sinop


A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU), vem realizando, desde outubro do ano passado,ações de cascalhamento e recuperação de trechos críticos em estradas vicinais do município. O intuito do trabalho é assegurar a trafegabilidade nestes locais e que funcionam como artérias interligando diferentes regiões do município e de acesso às regiões rurais onde são exploradas atividades econômicas agropecuárias diversas.

“Sabemos que a população que depende das estradas vicinais sofre muito com o período chuvoso, por isso, estamos procurando recuperar os pontos críticos, pois, a estrada é o único acesso à escola, ao supermercado e ao escoamento da produção local que é comercializada e serve como fonte de rende para as famílias”, pontua o secretário de Obras, Daniel Brolese.

Desde o início da mobilização, técnicos da SOSU já executaram obras nas mais importantes estradas do município. De acordo com o secretário Daniel Brolese, até o momento, já foram recuperadas estrada Adalgisa, acesso ao Curupy, estrada Alzira (entre a Perimetral Sul e a rua Indianápolis), estrada Alzira, estrada Claudete, estrada Jacinta, estrada Nanci, estrada Ruth, estrada Selene, estrada Silvana.

O secretário revela que, além de pontos críticos das estradas vicinais a Secretaria de Obras também tem trabalhado, diariamente, na limpeza de terrenos baldios e valetões. “Fechamos algumas valas, como na avenida dos Ingás, em frente a faculdade, na avenida das Palmeiras e na Perimetral. É uma forma embelezar a cidade, de diminuir os riscos de acidentes e doenças como a dengue, por exemplo”.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114