Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quarta, 27 de março de 2019, 09h53

Thiago Silva defende decreto de emergência para resolver problema em anel viário de Rondópolis


O deputado Thiago Silva (MDB) voltou a pedir para que o governo do estado tome providências com relação a situação do anel viário em Rondonópolis e destacou que trata-se de uma situação de calamidade pública, diante da gravidade do problema.

.

O parlamentar esteve reunido, nesta terça-feira (26) com o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcelo Padeiro, para debater o assunto e defendeu uma solução rápida como um decreto de emergência, diante da gravidade da situação. Padeiro adiantou que já mandou uma equipe da Defesa Civil em Rondonópolis para analisar o problema e que pode haver um decreto de situação de emergência por parte do Estado, caso a situação se confirme. E com isso a contratação de empresas para recuperar o local poderá ter um procedimento mais rápido e resolver a situação com mais agilidade. A reunião foi acompanhada pelo deputado Nininho e a deputada Janaina Riva.

Nos últimos meses, a situação do anel viário tem piorado em razão das chuvas, e com isso muitos buracos têm tomado conta do local, levando caminhões pesados a invadirem o perímetro urbano da cidade, aumentando o volume de trânsito na cidade e podendo causar acidentes, além da danificação do pavimento de vias que não foram feitas para a demanda de veículos de grande porte.

Thiago Silva ainda destaca que pediu ao governador Mauro Mendes que inclua o reparo no pacote de obras que o Estado deve lançar a partir de abril.

Visita- O deputado esteve em outras duas oportunidades com o secretário de Infraestrutura debatendo o assunto. Na primeira oportunidade, acompanhado dos vereadores de Rondonópolis, Reginaldo Santos e Fábio Cardozo. “Nossa preocupação é constante e temos a certeza que o Governo do Estado vai resolver esse problema”, disse. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114