Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Sexta, 29 de março de 2019, 19h35

Prefeitura vai atender seis comunidades rurais com poços artesianos


Em um evento realizado nesta quinta-feira (28), na Comunidade Aldeinha, a secretária municipal de Governo, Mara Gleibe da Fonseca, que representou o prefeito Zé Carlos do Pátio, e o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Genilton Rosa, assinaram a ordem de serviço para a perfuração de seis poços artesianos que irão atender comunidades rurais de Rondonópolis. Serão aplicados nas obras, R$ 2.395.159,20 em recursos próprios do município.

A intenção, segundo Genilton, é atender a necessidade de abastecimento de água nas regiões rurais que enfrentam problemas neste quesito e que afetam diretamente os habitantes aumentando o êxodo rural e diminuindo e produção de alimentos básicos para o abastecimento da população.

O projeto prevê a perfuração de poços artesianos nas comunidades Aldeinha, Bajara, Pinguela, Grota Seca, Banco da Terra Esperança e Vila Bueno (Linha Seca), atendendo assim, os locais onde a necessidade de abastecimento de água é extremamente necessária para a população residente.

A água nas propriedades rurais servirá tanto ao consumo da população que sofre com a falta de água como para possíveis projetos de irrigação que vão propiciar a diversificação da produção de alimentos aos pequenos produtores rurais de Rondonópolis. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114