Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Quarta, 01 de maio de 2019, 11h12

Profissionais da Politec realizam oficina sobre perícias criminais com estudantes do ensino médio


 

.


Alunos do 2ª ano do ensino médio da Escola Estadual Alda Gawlinski Scopel, de Primavera do Leste, participaram de uma oficina sobre práticas e simulações de perícias criminais, por meio do Projeto ComCiência, desenvolvido pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Com início no dia 11 de abril, as atividades têm o objetivo despertar o interesse desses aprendizes pelos estudos ao relacionar conhecimentos de conteúdos que envolvam os componentes curriculares de Biologia, Física e Química às atribuições dos profissionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Essas oficinas serão ofertadas em outras escolas do município que se interessarem pela proposta.

A ação teve a participação das servidoras da Gerência Regional da Politec de Primavera do Leste, Camila Eliane Tavares (Perita Oficial), Maria Luiza Goff (Técnica em necropsia), Rosimeire Lana Patrocino (Administrativo), Guinnywer Karol Vieira Rezende (Estagiária) e Talita de Andrade Santos Molina (Médica Legista).

“Percebemos, neste primeiro momento, que os alunos apresentaram bastante interesse e curiosidade pelos assuntos abordados e conseguiram demonstrar a relação de alguns conceitos estudados em sala de aula que são necessários no trabalho desenvolvido nas profissões de Perito Criminal, Médico Legista e técnico em necropsia”, disse a perita criminal Camila Tavares.

O projeto ComCiência foi criado em 2018, e busca oferecer experiências práticas de ciência do cotidiano, para despertar nos alunos do ensino básico o gosto pelo conhecimento científico, ao mesmo tempo em que demonstra os fundamentos do trabalho desenvolvido pela instituição no serviço de perícia criminal e identificação técnica. Além disso, cria um espaço em que se possa discutir a cidadania por meio de temas transversais.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114