Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quinta, 02 de maio de 2019, 06h44

Campo Grande recebe a 2ª Etapa do Circuito Centro-Oeste Guabi de Hipismo


.

São Paulo, maio de 2019 – Entre os dias 4 e 5 de maio será realizada a 2ª etapa do Circuito Centro-Oeste Guabi de Hipismo, desta vez o destino das amazonas e cavaleiros participantes será o estado de Mato Grosso do Sul. O evento será realizado pela CBH – Confederação Brasileira de Hipismo – no Equipe GF De Hipismo (EGF), localizado na Estrada EW-3, 675, Lotes 15 e 16, Chácara dos Poderes em Campo Grande.

O hipismo é um esporte que possui várias provas, onde o cavaleiro ou a amazona devem completar o percurso sem cometer faltas. Neste evento, serão realizadas somente provas de saltos e os participantes podem se inscrever com cavalos de todas as raças, incluindo os SRD (Sem Raça Definida), o importante é que o animal esteja preparado para as atividades propostas.

Bem-Estar Animal

Durante o evento, a Guabi Nutrição e Saúde Animal discutirá o bem-estar baseado em cinco pilares: nutrição e hidratação; ambiência; saúde e status funcional; comportamento e estado mental. “São fatores interligados que se não forem trabalhados corretamente podem comprometer a saúde e o desempenho do animal, resultando em custos elevados com tratamentos de doenças. O cuidado com o meio ambiente e com os animais é uma realidade cada vez mais presente na vida cotidiana. É uma forma do criador proporcionar ao seu cavalo mais saúde, felicidade e longevidade”, explica o gerente de produtos para equinos da Guabi, Sigismundo Fassbender Junior.

Confira os fatores positivos de cada pilar abaixo:

1.- Nutrição e Hidratação

Oferecer sempre água à vontade e alimentos de qualidade variados, ou seja, o que realmente o cavalo gosta.

2.- Ambiência

Ambiente confortável e com temperatura regulada, “cama” boa, ar fresco e renovado, além da interatividade com outros animais.

3.- Saúde e status funcional

O animal sadio dispõe de um bom condicionamento físico e mental. Para assegurar sua saúde, esteja sempre em dia com os programas de vacinação para evitar possíveis doenças.

4.- Comportamento

Neste pilar, é capaz de explorar, viver em rebanho, realizar exercícios livres e se socializar. Todos os animais gostam de “mimos” e o cavalo não é diferente. Ofereça sempre uma recompensa ao final de exercícios físicos.

5.- Estado mental

Prazer em se alimentar e beber água. Estar livre, alegre e disposto nas horas dos exercícios.

Os cavalos atletas, que participam dessas de competições, necessitam de alimentação diferenciada. A veterinária e supervisora técnica de equinos da Guabi, Claudia Ceola, sinaliza que para atingir o alto desempenho, é necessário oferecer uma dieta rica em carboidrato, proveniente principalmente do milho e da aveia, óleo e fibra, elementos que ajudam a garantir a energia do animal. É imprescindível também dispor de água para sua hidratação. Desta forma, é possível realizar bons treinos e alto desempenho nas provas”.

Sobre a Guabi Nutrição e Saúde Animal

A Guabi Nutrição e Saúde Animal é uma empresa que há mais de 44 anos se dedica ao desenvolvimento e fabricação de produtos de alta qualidade, voltados para o bem-estar de todo o ciclo: animais, produtores, criadores e consumidor final. Investe na qualidade dos insumos e tecnologias de ponta que garantam o melhor resultado, e é hoje uma das maiores empresas de nutrição e saúde animal do país. Tem forte atuação em todos os estados brasileiros e exportações frequentes para mais de 30 países. Sua linha de produtos abrange rações completas, suplementos minerais, dietas, núcleos e premixes, para atender as diferentes necessidades nutricionais e fases de crescimento de: peixes e camarões, equinos, bovinos de corte e de leite, aves de corte e de postura, coelhos, caprinos, ovinos, entre outras espécies de animais de produção. Atualmente, a Guabi possui cinco unidades fabris distribuídas pelo Brasil, três Centros de Distribuição em Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA) e em Caucaia (CE) e um Escritório Nacional, em Campinas/SP.

Serviço:

Horário: Sábado e domingo a partir das 8h.

Local: Equipe GF De Hipismo (EGF), localizado na Estrada EW-3, 675, Lotes 15 e 16, Chácara dos Poderes em Campo Grande/MS 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114