Artigos

O sucesso exige ser "workaholic"?
Dalmir Sant´Anna
Processo Judicial Eletrônico
Tânia Regina de Matos
Seis a cinco
Adamastor Oliveira
Sinal
Gabriel Novis Neves
Radar Eletrônico
Thiago França
» mais
Comentar           Imprimir
Interior de MT
Terça, 24 de agosto de 2010, 16h37

Subsede de Rondonópolis promove ato público contra acórdão do TRE/MT


 

A subsede de Rondonópolis do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), a 218 km de Cuiabá, realiza ato público, a partir das 7h30 de amanhã (25), na Praça Brasil. A categoria também convocou os pais e estudantes para participarem da manifestação. O objetivo é cobrar um posicionamento do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) sobre o acórdão n° 18.881, que proíbe a contratação de profissionais pelo Estado durante o período eleitoral.

As 35 escolas da rede estadual de ensino de Rondonópolis apontaram carência de 72 professores, em função de licenças e afastamentos, além de casos de óbito. “Já recorremos ao Ministério Público, Promotoria da Infância e Juventude e apresentamos os documentos elaborados por cada unidade, comprovando a materialidade do problema”, informou o presidente da subsede, João Eudes.

Segundo ele, o fato de articuladores e coordenadores assumirem a sala de aula é preocupante. “Além disso, temos professores se desdobrando para tentar suprir a demanda, mas é praticamente impossível”, argumentou. O sindicalista destacou ainda que a gravidade da situação exige um posicionamento urgente do TRE/MT, e não medidas paliativas. “Queremos que o Pleno avalie e busque soluções que atendam de fato à categoria e aos alunos, que estão sendo muito prejudicados pela falta de contratação de professores”, concluiu.

Outros pontos - Além da exigência da contratação excepcional de profissionais da educação, os manifestantes vão reivindicar a implantação imediata do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) conforme a Lei 11.738/08 e a aplicação de 25% do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) na Educação.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Se Roland Trentini não sair à reeleição, quem ele deve apoiar para prefeito de Alto Garças?

Badú
Fernando Amorim
Hélio Brandão
  Resultado
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114